"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Valorizando tudo, sempre, é minha Lei



Valorizar sim, sempre. Dar valor, contabilizar, somar, acrescentar e realmente curtir o que tenho em minha vida é como um tratado que sigo e respeito desde que me conheço por gente. Sou assim, fazer o quê ? Valorizo tudo o que me pertence, mesmo que teoricamente, mas que passa por mim, pelo meu crivo, está dentro do meu raio de ação.


Aos amigos, me dedico sempre que posso, quero saber como estão, se estão bem, se se cuidam, me preocupo quando não estão bem, se possível , busco estar junto, ajudar , com o máximo que conseguir de minha dedicação. Se gosto de alguém , demonstro, falo, digo, me expresso de alguma forma para que a pessoa saiba que ela tem um lugar em minha vida, que já faz parte de mim.


A maioria das pessoas, infelizmente preocupa-se em lamentar sobre o que não tem, mas não dá a mínima para aquilo que já conquistou, principalmente as coisas que não dependem de vil metal. Não reconhecem os méritos que Deus deu às suas vidas, não agradecem pelo dia de hoje, pela manhã que surge a nos incitar um recomeço, não agradecem por suas imperfeições ou por suas responsabilidades.


Ao amor é preciso dedicação, respeito, carinho e sim, muito carinho, tem que saber estar junto, ao lado, olhar nos olhos, caminhar na mesma direção de coração aberto. Se você se dispôs a estar com alguém esteja por inteiro, e não pela metade, não apenas por estar... Esteja realmente naquele momento, esteja junto, abrace, beije porque não se sabe até quando esse momento vai durar.


Dizer que ama também é preciso mesmo que isso seja um grande lugar comum. É preciso demonstrar o quanto se ama, de modo verdadeiro e que se abra o coração diante do outro, se desarme de toda e qualquer guarda. Intensifique-se na relação.


No trabalho também, valorize aquilo que faz , por mais simples que seja é o seu ofício e mesmo que não seja aquilo tão sonhado é o que você tem na sua vida neste momento, então, abrace a oportunidade que a vida lhe dá de fazer sempre o melhor todos os dias e não viva mecanicamente, trabalhe mecanicamente, dedique-se de corpo , de alma e espírito no que se propuser a fazer.


Por essas e outras que , tudo o que fizer daqui em diante, farei da melhor forma, estudarei da melhor forma, aprenderei da melhor forma, amarei da melhor forma e quando o trabalho voltar pra mim, procurarei exercê-lo da melhor forma porque precisei de muito tempo para conquistá-lo e ele será extremamente válido. Valorizado !

Nenhum comentário: