"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



sábado, 22 de janeiro de 2011

Sob pressão



Amanhã é dia, mais um dia de prova ! E sempre que esse dia chega eu piro, entro em parafuso total mesmo...ansiedade a mil, medo de esquecer tudo , medo de me atrasar, medo de errar muito mais do que posso (aliás nem poderia errar nada !) e a sensação de ter estudado pouco, nunca estudo o suficiente, sempre falta alguma coisa e é como se fosse sempre a primeira prova , mas não é...já perdi a conta !

É pior do que vestibular, porque antes da prova temos visualmente a sensação de que estamos com a vaga garantida, de que estamos dentro, de que conseguimos, mas aí...depois que chega...já viu...o cenário é bem diferente...eu erro, eu perco a noção, eu falho...infelizmente a realidade muda apesar da esperança imensa.



O maior dos meus concorrentes sou eu mesma , eu sou a maior concorrência contra mim mesma lá na hora da prova...eu e meus demoninhos internos...depois ficam me rondando, me distraindo, me deixando ansiosa, me fazendo errar...e perder, mais uma vez, o emprego dos meus sonhos, a minha independência, a minha chance de poder dar uma banana bem grande pra todo mundo e cuidar de mim, ser , finalmente, dona do meu nariz, sonho tanto com isso, já tá mais do que na hora de isso sair do "plano das ideias" e virar vida real.

É preciso aprender a deixar de ser "verde" , já está na hora, está na hora de correr atrás de verdade, de por as rédeas da minha vida em minhas mãos e parar de depender, sempre dependendo de alguém (primeiro o pai, agora o marido...preciso depender de mim mesma !)...

É preciso suportar a pressão e, enfim, deixar de ser "verde" e, finalmente me tornar madura ! É só o que espero em 2011. E amanhã tenho mais uma chance...só depende de mim, fazer o certo.


4 comentários:

Amélie Poulain disse...

Minha querida Van, tudo dará certo!
Acredite em vc!
De verdade!
Essas palavras parecem tão bobas, tão cliches, mas são a mais pura verdade: acredite em você!
Você se preparou, você estudou, você se dedicou.
Respire fundo, se concentre em você, se concentre na prova e faça o seu melhor!
Pode não dar certo nesse, sim, claro, mas você terá plena consciência de ter feito o seu melhor!
Eu fiquei alguns anos prestando concurso, e sempre me pegava insegura, pensando: caraca, são poucas vagas, será que eu consigo?? E era batata: eu não conseguia!
Até o belo dia que prestei o concurso que eu mais queria na vida, no local que eu mais desejava... eram 2 vagas e eu pensei: grande coisa, eu preciso de uma só, a minha! E fui com a confiança de que iria fazer o MEU melhor. Fui. E fiz. Passei em primeiro lugar, e hoje estou aqui, aguardando minha nomeação!
Depois de tanta luta, tanto choro, tantas vezes que quis desistir, me pego olhando para trás e pensando: valeu a pena!!

Pense que você está no seu melhor momento! Na sua melhor hora! É o seu melhor! É o seu dia!!

Beijos!!!

Estarei rezando e torcendo por ti, minha linda!

Amélie Poulain disse...

Caraca....escrevi demais....mas foi de coração!!

Beijo!!!!!

E mega boa sorte amanhã!!

Amélie Poulain disse...

Eu de novo....hahahhha

Fiz uma postagem pra você, dona moça!

Tá lá no bloguito.

Beijo!!

Will Lukazi disse...

ei Van...vc já deve ter escutado akela frase '' CALMA, CALMA ! NÃO CRIEMOS CÂNICO !''....hsusauahahasuasu..

Então...vá com calma que ficar ansiosa demais não vai te acrescentar um minuto de vida a mais.

Respire fundo na hora da prova, sinta o ar nos pulmões. Se acalme...td dará certo..


bj Van-van....rsrsr