"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sonhos , eles são a tônica perfeita da Vida

Sonhar e realizar não é algo fácil. Principalmente dependendo da qualidade do que se sonha e com o quê se sonha.
Outro dia comentava sobre alguns sonhos de amigos meus , pessoas que passaram pela minha vida e que tinham sonhos singelos , mas eram seus sonhos e foram realizados. Meu amigo Gilberto tinha um sonho de ser motorista de ônibus , ué , o que é que tem ? É um sonho menor ? Não, mas era o sonho dele e o que ele fez foi ir atrás quando deixou de trabalhar com a gente. Foi e hoje é o que ele é e está muito feliz assim com seu sonho realizado. Minha prima Gema tinha o sonho de ser caixa de supermercado e meu pai, que tinha um amigo dono de um supermercado conseguiu realizar esse sonho dela. Minha amiga Bia, tinha o sonho de ser psicóloga quando nos conhecemos na faculdade , para cuidar dos casos de pessoas dependentes químicas. Eu descobri um curso na época de Neuropsicologia e fui fazer , logo depois ela estava lá comigo fazendo o curso como atividade complementar da nossa graduação e eu desisti do curso pois saí da graduação e ela seguiu. Hoje , ela já está no último ano da graduação (se eu tivesse continuado também estaria...) e está trabalhando com as professoras que conhecemos nesse curso.
Acredito também que conseguimos realizar os sonhos quando temos paixão por aquilo que fazemos. A paixão também faz toda a diferença na realização deles, o acreditar também. A realização também depende de alguns fatores alheios a nossa vontade, mas que quando é para ser eles acabam acontecendo realmente.
Também tenho meus sonhos , o de me casar com um cara bacana (aliás maravilhoso, mas não deixe ele saber disso, senão fica se achando demais...rs), formar minha família é o que realizo hoje, mas tenho outros ainda e vou ter sempre mais porque nunca consigo deixar de sonhar.
Essa facilidade de viver nas nuvens nunca me faz deixar de sonhar e eu adoro isso. Mas tenho sonhos concretos que busco e corro atrás deles todos os dias, faço disso a tônica da minha vida, com uma dedicação sincera e integral.
Muitas vezes abandono minha realidade e mergulho em meus sonhos, me preencho deles e me jogo, literalmente naquilo que imagino. Esse meu coração sonhador me dá muitos problemas também, confesso. Me bota em cada fria quando inventa uns sonhos impossíveis e o pior é que o bicho é teimoso... mas tenho que domá-lo, para o nosso bem...rs.
A vida é isso, feita de sonhos é o que eu acredito e meus sonhos são tão intensos quanto a realidade em que eu vivo, se não for assim pra mim não vale a pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo demais com você,
concordo demais com o que escreve, concordo com seu blogue.

Mas desistir dos sonhos?
tenho medo disso sabia..

Ana Kley disse...

Oi, Van.
Obrigada pelos lindos votos de Ano Novo. Suas palavras tem força!
Agradeço também pelas visitas ao blog e por tê-lo adicionado no seu blogroll.
Um 2011 espetacular pra você
beijos

Borboleta no Casulo disse...

Van querida!!! seus textos sensacionais!!
É bom sonhar ne?! mas acredito que melhor ainda é quando eles se concretizam!
Eu tenho vários e isso me motiva a cd dia, a cd dia correr atras do quero, renucio umas coisas para conseguir alcançar meu objetivo e assim vai...um dia chegamos la!!
Bjs

Will Lukazi disse...

É preciso sonhar Van ! A matéria prima dos sonhos é o DESEJO. Enquanto sonhamos nós desejamos.Enquanto estivermos desejando algo, estaremos em movimento e assim vivendo de verdade a vida. Quer matar alguém sem ferir a carne ? É só matar os seus sonhos, seus desejos....morre-se a alma. Permita-se sempre sonhar, minha amiga. Proteja-se contra o vazio: SONHE...SONHE-SE. Sabe Van, to com uma impressão aqui que vc vai se casar com um cara bem legal, vai encher a casa de criança e vao viver juntos ate os 90 anos...rsrsr....um bjaum e parabens pela postagem, como sempre , ótima.