"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alguns filmes de minha vida


Jenniffer Beals em Flashdance - 1983
Outro dia estive pensando , nos filmes que sempre me recordo com muito carinho e sempre foram parte de minha vida. Me lembro também , como se fosse hoje , da primeira vez em que fui ao cinema assistir a um filme legendado porque havia aprendido a ler...Uau , como foi mágico aquilo ! Só não foi mais mágico do que ler o primeiro livro e esse fica de post para um outro dia , mas ir ao cinema e poder assistir a um filme legendado pela primeira vez me marcou demais...


Kevin Bacon em Footloose - 1986
Não sei porque hoje as pessoas preferem assistir a filmes dublados no cinema (preguiça de ler ?) , acho que perde todo o encanto... para ser dublado eu assisto na televisão , a mágica do cinema pra mim sempre foi poder ouvir a voz verdadeira dos atores , os sons originais , as músicas originais , enfim...independente do filme ser americano, italiano, francês ou iraniano... cada um com a sua beleza , assim como os nacionais também merecem meu apreço.

Olivia Newton John em Xanadu - 1980
Mas na questão dos filmes posso aqui enumerar vários dos que assisti e confesso que isso virou uma mania enorme e me transformou em uma devoradora de filmes a partir de então... Assistia a tudo e nos anos 80 tínhamos vários filmes inesquecíveis e desfrutávamos das loucuras e dos devaneios do Steven Spielberg com suas arrojadas ficções , as comédias mais loucas também tínhamos naquela época mas os meus prediletos sempre foram os dramas e os românticos, claro ! Hoje o pessoal se encanta com Harry Potter , Senhor dos Anéis , Crônicas de Nárnia , Avatar e todos os seus efeitos computadorizados , mas naquela época acredito que o glamour era maior porque os efeitos especiais eram realmente construídos e criados concretamente devido a ausência da tecnologia , o sangue jorrava também nas cenas de violência e hoje basta apertar uma tecla e está lá , com a magia do Photoshop mais uma morte foi desenhada...

Sociedade dos Poetas Mortos - 1989
Na lista dos meus preferidos , os inesquecíveis são : Xanadu , Cocoon , Sociedade dos Poetas Mortos , Curtindo a vida adoidado , Namorada de Aluguel , A garota de rosa shock , De volta para o Futuro I , Superman I , Flashdance , Os Goonies , História sem fim , Top Gun , Footloose , Ruas de Fogo , Dirty Dancing e o maior de todos os inesquecíveis dessa fase é Labirinto, um filme de 1986. Ahhh , que filme mais tudo era esse com o David Bowie no papel encantado de dono do castelo e apaixonado pela Sarah que desejava que o irmãozinho fosse levado embora pelos duendes e ela depois teria de resgatá-lo ! Que história era essa ! Que filme e a música que toda vez que ouço hoje , geralmente toca na Alpha FM (a rádio de quem já passou dos 30...kkkk) , viajo com a música e me lembro dessa história apaixonante que vale muito a pena conferir , esse pessoal mais jovem que nunca assistiu a esse filme, é lindo ! A trilha sonora também com o David Bowie é toda incrível e eu adoro, sou suspeita para falar !

Ruas de Fogo - 1984
E para quem nunca assistiu , fica aqui a música mais linda do filme mais lindo ainda... só para quem é bem romântico mesmo , assumidíssimo como eu ! Qualquer dia eu volto a falar dos outros filmes que também merecem seus respectivos destaques... hoje fico com a lembrança deste , meu Labirinto. O Labirinto é muitas vezes um caminho que nos envereda pelas paixões , quando apaixonados nos enroscamos por caminhos incertos e, quando nos damos conta , lá estamos flechados pelo amor...


2 comentários:

Raissa;* disse...

Eu adoro filmes! Mas de todos que você citou não conheço nenhum, deve ser pq nasci nos anos 90!rs
Adoro filme legendado, até mesmo em casa! É tão bom ouvir de verdade, se é que vc me entende!
rs
beeeijo ;*

Moça disse...

A sociedade dos poetas mortos é maravilhoso!