"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



domingo, 24 de abril de 2011

E a vida segue...

É quase imperceptível , mas as coisas mudam , o tempo passa por nós , os sentimentos devem ser transformados porque não há mais como continuar no sentido de antes , os temperos e sabores são outros , as palavras já divergem do momento anterior e avidamente , a vida segue.


Seguem a vida e a mente , avidamente , como dito antes , num desejo irretocável de continuar de onde parou , mas sem o sentido que causava antes , que fazia brilhar os olhos , que fazia pulsar o coração. O sentido de hoje é novo , mas não menos recheado de esperança , não menor , não menos feliz , não menos aprazível. É novo , é outro , poderia talvez ser melhor , quem sabe amanhã... tudo vai depender do coração e de como ele vai modificar o que ficou ainda , os resquícios e os pingos nos "is".


Mas dá para sentir a leveza de tudo , a vontade e a coragem dão lugar a tristeza e ao aborrecimento deixado pelos sentimentos anteriores e buscamos então , novo alento , dando lugar ao que vier e for realmente bom.


É assim a vida. Todos os dias. Para todas as pessoas. Todos precisam seguir com ela , adiante , porque ela não pára , mesmo que você queira. Não existe aquele mecanismo de deixá-la estática e de deixá-la congelada naquela última cena feliz. Ela segue... mesmo que os últimos momentos tenham sido densos e tensos , ela já passou por eles e já continuou a tecer nova história.


Talvez seja essa sua verdadeira mágica. A mágica de nos embevecer , de nos tornar hipnotizados por seus movimentos cíclicos e por seu profundo senso de transformação. E com isso ela nos beneficia , porque se pudéssemos , ficaríamos inúmeras e tantas vezes revisitando o passado e congelando tantos momentos anteriores , já antigos e defasados pelo tempo e que não nos deixariam seguir , viveríamos sempre lá , com os dois pés fincados ao passado sem querer ver e abrir os braços ao futuro.


Mas a vida é sábia , assim como ávida , ela sabe que devemos seguir e continuar e , por isso nos empurra adiante , com a implacável ajuda (e impulso) do seu inseparável amigo tempo...

2 comentários:

NDORETTO disse...

Vim ler seu blog e gostei muito. Lí seu comentário no blog da Leticia Palmeira.

Reflexões mais reflexões.
Beijos
:=)

Will Lukazi disse...

OI VAN...

....é como diria o poeta Cazuza '' o tempo não pára''. Sabe, eu descobri que na maioria dos becos sem saída há saída sim. Os olhos se negam a ver aquele bueiro sob uma tampa metálica lá no cantinho. É uma saída um tanto quanto indesejável,mas necessária. O caminho será o mais desagradável possível, mas nova rua será entregue a ti se percorrer por entre esta escuridão.

Belo post, minha amiga, como de costume. Saudades daqui.