"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Operação I.R.A.Q.U.E

A Páscoa já foi e com ela o desejo forte e mais que intenso de se reinventar , de transformar-se bate na alma de cada um de nós. Vamos começar mais uma semana com a certeza de que tudo é novo e foi exorcizado devidamente , tudo o que devia ter ficado para trás , ficou e lá permanecerá assim mesmo como deve ser : no passado , morto e enterrado.


Para isso vamos iniciar essa semana com a Operação I.R.A.Q.U.E , sugestão do meu amigo lindo e maravilhoso , conhecido do país inteiro , Capitão Nascimento. E ele sugere que , para quem ainda não conseguiu deixar para trás , não conseguiu liberar e deixar ir tudo aquilo que não nos sirva mais , coloque em ação essa Operação e siga à risca todas as suas dicas e seja um verdadeiro guerrilheiro na arte de enterrar o passado que insiste em nos rondar e nos ameaçar :


I - Inove , invente em cada atividade que for resolver começar essa semana , para que mesmo que sejam coisas de sempre , cotidianas , as mesmas possam ter um alento de novidade , possam ser marcadas como algo novo , possam parecer que foram recriadas e darem à vida um novo sabor , um novo cenário.

R - Rasgue as lembranças do passado , quaisquer que sejam elas : cartas de amor velhas e amareladas , fotos desgastadas , bilhetes , papéis que tragam recordações que precisem ser esquecidas. Rasgue tudo , ponha fogo , liberte-se das amarras do passado que teima em ficar na memória , mas que já passou do tempo de ser reciclado.

A - Arrume um tempo para você. Precisando mudar o visual ? Precisando aprender um idioma ? Fazer um novo curso ? Arrume um tempo para você , nem que seja uns 45 minutos em um dia da semana , mas arrume esse tempo que você saberá para o que é , para lhe fazer crescer , para lhe fazer ficar melhor , para você ter consigo mesmo uma conversa , olho no olho , sem se lembrar ou pensar em outra pessoa que não seja você mesmo. É necessário !

Q - Queira mesmo mudar ! Enfrente ! Não se apegue mais as lembranças passadas , não fique vasculhando a vida atrás do que já foi. Apague tudo o que lhe magoe , o que lhe traga lembranças doloridas , o que lhe faça reviver as mágoas anteriores. Mas para isso é preciso QUERER e essa força só advém de você. Ninguém poderá fazer essa diferença em si mesmo. Apenas você será responsável pelo QUERER e impulsionar essa vontade em si.

U - Una esforços em prol dessa causa. Amigos verdadeiros sempre aparecem nesses momentos e te põem para cima. Marque um almoço, uma ida ao cinema , vão rir de episódios passados , vão lembrar de histórias diferentes que viveram juntos , um amigo nessas horas sempre sabe ser o apoio e sabe como melhor fazer para que você se reassuma em sua nova vida e na decisão de mudar.

E - Enxergue o futuro como uma nova proposta de vida. Que o futuro lhe traga novas esperanças e um alento maior , que traga também novas histórias , novas oportunidades. O futuro está aí, todinho a nossa frente , para que possamos buscar algo maior que está sempre além de nós. Nosso problema hoje será bem pequeno , quase imperceptível no futuro , se mantermos a fé e a esperança de que tudo irá melhorar e vai sim ! Nenhuma dor é infinita a ponto de não render-se as asas do futuro que nos abre as portas à nossa frente...


Vamos nos reinventar , modificar o que precisa ser mudado , enfrentar o que precisa ser enfrentado e toda a dor diminui com o passar do tempo. Perceba o quanto ela já diminuiu em relação ao dia que lhe assolou e ao momento em que se encontra agora. Olha o tamanho do problema , que era grande e agora se faz menor e diferente e a cada dia será assim , menor e diferente , menor e diferente , até que suma por completo e saia de nosso campo de ação. Operação I.R.A.Q.U.E agora !

Nenhum comentário: