O crescimento é um processo gerador e transformador que suscita resignação e tolerância. Resignação porque alcança algumas fases e , das muitas , algumas que geram dor devido a amplitude de sensações e sentimentos que causam.
Para crescer é preciso estar preparado para enfrentar , principalmente os revezes que surgem durante a caminhada. É preciso manter-se forte , inteiro , em equilíbrio , mesmo que o mundo inteiro esteja desabando à sua frente , ainda assim , é preciso ter flexibilidade para suportar tamanha intensidade e violência de certas atitudes ou fatos que acabam acontecendo durante o processo. Assim como é preciso persistência para remover as pedras do caminho , que não serão poucas...
Tolerância também diante das atitudes que não podemos mudar , diante das atitudes que não dependem da nossa vontade e que a nós cabe apenas , aceitar , acolher e meditar sobre elas.
Ao se conseguir manter a estabilidade , o senso , a capacidade de percepção , a força , a coragem , a persistência e a vontade de prosseguir tentando , percebemos que avançamos mais um estágio e assim , alcançamos o maior intento que é o da evolução.
Mas como nada disso é tão simples assim , para que consigamos a realização de todas essas coisas a vida nos presenteia com algumas ferramentas que nos acompanham por meio dessa trilha e delas nunca podemos nos esquecer : os amigos. Eles são os responsáveis por ajudar nos momentos em que tudo pesa , em que tudo transborda , em que tudo excede. Eles são os responsáveis pelo complemento do seguimento de nossas ações e os responsáveis por não desistirmos por mais difícil que esteja a trajetória.
Amor pra Recomeçar - Frejat http://youtu.be/JhHpytl89FU
3 comentários:
Ah, os amigos...
Nosso baluarte, nossa bússola, tábua de salvação, corrimão, corda... Enfim, nossos amigos serão sempre ferrmentas importantes na nossa jornada por uma inalcançável meta que traçamos, não é Van?
Saudades de tu!
Beijos!!!
Verônica
Até para crescer é preciso sabedoria...
Beijo, Van!
Cinthya
http://odivaadellas.blogspot.com
oi van !
as vezes é preciso que façamos com nós o que fazemos com as sementes: é necessário nos enterrarmos num terreno fértil e nos regarmos e não nos desenterrarmos todos os dias para ver se estamos crescendo. É preciso termos muita paciência com nós mesmos e com certos limites que já nos vem impostos pela nossa própria natureza.
Temos que ser nosso semeador, nosso regador e nosso sol se quisermos alcançar a superfície terrestre, se quisermos fugir do subsolo. De nada vale vontade, ansiedade nessas horas__a natureza tem suas próprias leis e a nós não se é permitido fugir delas.
Bj-bj Van..ta difícil até d'eu postar lá..to envolvido num projeto que te falarei mais tarde.
Postar um comentário