"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 12 de abril de 2011

Para o crescimento exige-se resignação e tolerância

O crescimento é um processo gerador e transformador que suscita resignação e tolerância. Resignação porque alcança algumas fases e , das muitas , algumas que geram dor devido a amplitude de sensações e sentimentos que causam.


Para crescer é preciso estar preparado para enfrentar , principalmente os revezes que surgem durante a caminhada. É preciso manter-se forte , inteiro , em equilíbrio , mesmo que o mundo inteiro esteja desabando à sua frente , ainda assim , é preciso ter flexibilidade para suportar tamanha intensidade e violência de certas atitudes ou fatos que acabam acontecendo durante o processo. Assim como é preciso persistência para remover as pedras do caminho , que não serão poucas...


Tolerância também diante das atitudes que não podemos mudar , diante das atitudes que não dependem da nossa vontade e que a nós cabe apenas , aceitar , acolher e meditar sobre elas.


Ao se conseguir manter a estabilidade , o senso , a capacidade de percepção , a força , a coragem , a persistência e a vontade de prosseguir tentando , percebemos que avançamos mais um estágio e assim , alcançamos o maior intento que é o da evolução.


Mas como nada disso é tão simples assim , para que consigamos a realização de todas essas coisas a vida nos presenteia com algumas ferramentas que nos acompanham por meio dessa trilha e delas nunca podemos nos esquecer : os amigos. Eles são os responsáveis por ajudar nos momentos em que tudo pesa , em que tudo transborda , em que tudo excede. Eles são os responsáveis pelo complemento do seguimento de nossas ações e os responsáveis por não desistirmos por mais difícil que esteja a trajetória.

                   Amor pra Recomeçar - Frejat    http://youtu.be/JhHpytl89FU

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

Ah, os amigos...

Nosso baluarte, nossa bússola, tábua de salvação, corrimão, corda... Enfim, nossos amigos serão sempre ferrmentas importantes na nossa jornada por uma inalcançável meta que traçamos, não é Van?

Saudades de tu!

Beijos!!!

Verônica

O Divã Dellas disse...

Até para crescer é preciso sabedoria...
Beijo, Van!
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Will Lukazi disse...

oi van !

as vezes é preciso que façamos com nós o que fazemos com as sementes: é necessário nos enterrarmos num terreno fértil e nos regarmos e não nos desenterrarmos todos os dias para ver se estamos crescendo. É preciso termos muita paciência com nós mesmos e com certos limites que já nos vem impostos pela nossa própria natureza.

Temos que ser nosso semeador, nosso regador e nosso sol se quisermos alcançar a superfície terrestre, se quisermos fugir do subsolo. De nada vale vontade, ansiedade nessas horas__a natureza tem suas próprias leis e a nós não se é permitido fugir delas.

Bj-bj Van..ta difícil até d'eu postar lá..to envolvido num projeto que te falarei mais tarde.