"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 3 de maio de 2011

Da ternura que se move entre nós

Entre nós , nós tão entrelaçados de nós mesmos , tudo o que se move agora é a ternura , a amizade , a alegria e que seja sempre assim , pois como já disse parafraseando o querido Quintana , a amizade é um amor que nunca morre...


Não falo aqui de amor que se perde pelo tempo ou pelo espaço , de amor dolorido que se quebra ou se arrebenta em mil pedaços , falo aqui de amor que transcende e transformou a realidade desde o princípio em que o fez existir. Não falo aqui de amor carnal , mesmo porque não disse "sexo" , falo aqui de amor único , aquele sentido transbordante que poucos , mas realmente muito poucos corações conseguem alcançar em toda uma existência. Amor que abranda e suporta qualquer diferença de matéria ou existência.


Um amor que Osho sempre diz ser o verdadeiro , o essencial , porque não gera cobranças , não prende , não sufoca , não sucumbe , porque aliás nenhuma dessas coisas traz o verdadeiro sentimento , o inigualável. Falo de uma melodia sublime que toca o coração em mil acordes e festeja a vida por todos os dias em que pôde existir e hoje , transformada em ternura , continua a reverberar o som sem perder a magia e o encantamento.


A ternura , no dicionário , traduz-se por afeto , meiguice , carinho e é tudo que tenho quando te vejo , quando te encontro , quando nos falamos. Que a ternura nos brinde ao som da eternidade , nos mantenha conectados , nos mantenha próximos , nos preencha , nos alimente e nos complemente em nossos atos de profunda e duradoura amizade.
São ternos todos os meus amigos , daqui e da realidade. São ternos todos os meus momentos , é terna minha vida , eterna...

Um comentário:

Will Lukazi disse...

Oi vanvan!

Eis-me aqui! Antes que você coloque cartazes ''PROCURA-SE''...rsrsr....

Que texto gostosinho, minha amiga, aliás esse seu dom de nos mostrar o óbvio por um ângulo diferente é algo maravilhoso.

Bem que devia ter mais desse amor no Mundo, van.
Infelismente há tanta desesperança no mundo que o amor está cada vez mais gelado.

Eu, particularmente, sempre preferi aquele amor que vive em amizades e que sobrevive de coisas mais puras e menos carnais.

Parabéns pela postagem e pelo leve puxão de orelha...estarei mais vezes por aqui...

E por falar em ''ternura que se move entre nós'' te deixo um terno beijo....

fique sempre com Deus..