"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fazer o novo , reconstruir

Muitas vezes , a vida muda a rota , o destino ou os sonhos. Tudo normal , mesmo porque a vida é cíclica , contínua e sabe muito bem que devemos seguir sempre em frente , caminhar , prosperar , realizar.

Mas as vezes ela nos mostra algo mais , superior e que deve ser considerado : mesmo que você esteja passando por um certo ciclo ou um certo momento , anteriormente revisitado , que lhe traga certas lembranças , é importante fazê-lo , mas não só. É importante refazê-lo , reconstrui-lo e enxergar por estas mesmas arestas as possibilidades de inovação , de mudança.


A vida pede por isso , pois somos seres mutáveis , adaptáveis. A vida nos sugere a todo instante basta olharmos no calendário. Os anos seguem , mas na mesma toada , vem os meses , os dias , suas horas , instala-se a rotina. A rotina é segura , é um meio de não nos perdermos e largarmos mão de tudo , mas a rotina também é algo mutável , selecionável , optativo.



E isso deve ser observado , a fim de que possamos sempre reconstruir os nossos desejos , as nossas aspirações , melhorarmos as nossas solicitações , os nossos percalços. Tudo é mutável , nada é fixo , muito menos eterno ou para sempre , pois sempre há a mudança , o novo ou apenas aquilo que já era velho feito de um modo diverso , revisitado. Temos essa capacidade e a criatividade nos põe à prova de que podemos fazer diferente , basta querermos , basta trabalharmos e agirmos para isso e assim se constrói , assim se segue e é só assim que se pode evoluir.

Um comentário:

C. disse...

Minha mudança pra cá foi o maior passo que dei nesse sentido. Um aprendizado. Penso que viver seja "as tarefas que trazemos pra casa", como disse alguém já, e se nao aprendermos nada com a vida, será impossível prever quando é o tempo bom de mudarmos algo na nossa vida que nos mantém parada.

Lindos textos tô vendo aqui hoje, Van, uau, tu anda inspiradíssima, amiga!

E desculpe se sai algum comentário escrito errado, é que nao reviso, vou escrevendo e mando ;)