"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aí a questão já é de respeito !

Semana passada estava rolando no Facebook um recadinho no mural das pessoas que fazia uma analogia a questão do respeito aos homossexuais e aos índios , numa analogia bem tosca , eu diria , mas que da forma como foi colocada ficou até simpático , apesar de nada ter a ver uma coisa com a outra , a meu ver...


A questão em relação aos homossexuais é muito mais delicada do que a questão dos índios , são duas faces totalmente diferentes , são bases diferentes , são conteúdos diferentes : uma é questão de cultura , a outra é de opção e só aí tudo muda de figura quando olhado mais de perto... Acontece que o preconceito é um mal , que nunca levará ninguém a lugar nenhum , nem fará melhores aqueles que por ele escolhem.


A única questão que defendo aqui e defenderei sempre é a do respeito , independentemente de quem for o quê , de quem fizer o quê , de quem acreditar no quê , o respeito é pelo gênero : humano ! Somos genuinamente humanos em nossa essência e é assim que deve ser pautado o respeito das nossas relações e apenas nisso. Devemos respeitar as outras pessoas pelo simples fato de TODOS NÓS SERMOS HUMANOS e é só isso !




Que respeitemos os homossexuais , os negros , os índios , os evangélicos , os espíritas , os católicos , os ateus , os pobres e necessitados , os ricos e abastados , os folgados , os bem sucedidos , os emergentes , a classe média , a classe baixa , a classe A , os que estudam , os que trabalham , os que estudam e trabalham , as mulheres , as crianças , os idosos e os homens , apenas porque somos todos HUMANOS , tirando todos os outros rótulos , a essência que nos sobra é sempre essa afinal.

Um comentário:

Will Lukazi disse...

...e que respeitemos também os poetas apesar de as vezes eu querer matá-los....rsrsrsr.....

Só pra descontrair, Van....rssr


Sim, somos todos humanos! Creio que as pessoas não tem que ter as mesmas opiniões umas das outras, pois isso iria nos roubar a identidade e o direito ao livre arbítrio, entretanto as pessoas precisam arrumar urgentemente um modo de transmitir as discordâncias de uma maneira onde as diferenças não sejam o ponto de partida para o ódio e xenofobia. É preciso, assim como você disse, que as pessoas se lembrem de que somos todos humanos feitos do mesmíssimo material e que têm inclusive, independente da classe, cor ou credo, um prazo de validade.

Uma postagem, van, em excelente hora...suas palavras bem aplicadas fazem qualquer texto ficar leve, suave e nem por isso menos chamativo e interessante.

Super Beijo!!!