Meu amigo Will Lukazi , do Blog do Super Will me questionou ali nos comentários anteriores das postagens passadas se eu sou uma criança , por considerar criança alguém que mantém o coração puro e vê as coisas sem maldade... Se for por isso , sou sim , eterna criança... e assim pretendo continuar porque não me deixo contaminar por certas coisas , certos desencantos da vida , das pessoas , do mundo de uma forma geral.
Procuro agir de forma natural sempre , sem pré julgamentos das coisas , sem conclusões precipitadas das ações das pessoas , sem acusações descabidas ou desprovidas de sentido... é preciso olhar de fora sem se contaminar com o conteúdo e caso lhe seja pedida a opinião , que a mesma seja dada mais imparcialmente possível , pois é preciso avaliar muito antes de se levantar as conclusões , antes de reavaliar os momentos.
Ser criança é manter-se também aberto , manter-se livre , de coração calmo mas de mente e olhos desejosos de descobertas , é estar receptivo ao mundo de um modo feliz , querendo fazer das obrigações suas brincadeiras responsáveis , seus jogos que deram certo e que podem ser compartilhados sempre lhe fazendo crescer e aprender cada vez mais.
Poder não crescer em espírito e no coração não quer dizer ser alguém irresponsável , não é ser alguém que encara a seriedade como brincadeira , mas sim é ser alguém dotado de maturidade suficiente para conseguir enxergar que muitas coisas da vida podem ser mais leves se encaradas dessa forma , com essa despretensão. A vida pode ser um mágico universo de descobertas e expectativas , cabe a nós , com o nosso conhecimento e nossa propriedade fazermos dela algo sempre vivido intensamente a transformando nossas oportunidades em experiências inesquecíveis !