"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Do outro dia na janela

Célebre é a frase : "amanhã é outro dia" e de grande e fundamental importância e relevância em nossas vidas tem esse pequeno detalhe... Sim , porque nos faz lembrar que tudo o que doeu ontem , feriu , machucou , fez chorar e também refletir , amanhã não fará mais tanto efeito e depois de amanhã menos ainda , sendo tudo devidamente varrido pelo tempo.
Amadurecemos através desse processo de aprendizado e tempo , relacionamentos e tempo , emoções e tempo , dores e tempo , saudades e tempo , lembranças e tempo , crescimento e tempo , fortalecimento e tempo. O tempo é um grande antídoto e também um mestre , sábio conselheiro. O tempo é dono das verdades , sejam elas as melhores ou nem tanto , as mais cruéis e as mais duras de se olhar de frente , mas também é o comandante das reflexões mais profundas que podem ser alcançadas por nosso íntimo mais machucado.
O outro dia ali , brilhando na janela , amanhecendo por meio da escuridão da noite (ou dia) anterior , chega para nos lembrar que já passou , que aquilo que doía lá dentro , de algum jeito , já deu alguns passos para trás , já está se transformando em um passado , já está fazendo parte do aprendizado e está sendo curado pelo doutor tempo.
Pode ser que seja até mesmo difícil , a depender da dor que doeu , de se aceitar isso , mas é algo certo e que mesmo sem tanta aceitação e cordialidade de nossa parte sadomasoquista em sofrer , sempre chega , sempre acontece. É algo inevitável. O doutor tempo não tem asas , não tem botões , não tem mecanismos que o façam retroceder , justamente por essa mágica , de ser certo prosseguir , olhar para frente , viver o presente e deixar o passado lá , no que já foi.
 
E quando realmente respiramos fundo , olhamos ao redor e vemos o quanto pudemos aprender , nos sentimos melhor , nos sentimos diferente , nos sentimos um pouquinho mais de nós mesmos , verdadeiramente. Claro que , devemos ser gratos , totalmente , pela experiência vivida por pior que tenha sido , por mais dolorida , por mais intensa... E mais claro ainda , deve ficar que alguns anjos apareceram para nos levantar , para nos dar as mãos , para enxugar nossas lágrimas , para nos abraçar e nos dizer que sempre há algo a aprender , sempre há algo a aproveitar em meio a dificuldade. Porque Deus sempre planta alguns anjos pelo nosso caminho , Ele não se descuida de ninguém , por menos que queiramos reconhecer isso. Obrigada "anjos" , devemos dizer sempre !
 
Portanto , aproveite o dia de hoje. Olhe pela janela. Mesmo que o dia esteja frio ou nublado , com uma nevasca arrasadora ou uma avassaladora tempestade , o sol brilha , em algum lugar. Ouça os pássaros , ouça a vida que pulsa , olhe-se no espelho e se reconheça mais forte , mais amadurecido , mais pleno , mais inteiro. Olhe e se veja por completo , descobrindo-se esse ser que aprende todos os dias , que cresce , que entende , que compreende e que perdoa. Ouça seu coração bater e saia para a vida. Mostre-se , descubra-se mais feliz , descubra-se como a luz que brilha nesse sol que atravessa nossos dias mais sombrios. O sol sempre brilha , em algum lugar , quer seja lá fora ou aqui mesmo , dentro de nós.

Um comentário:

Borboleta no Casulo disse...

Lindonaaa minhaaaaa!!! irmã mais nova!!uhahuauhauha
Pois é tá indo indo bem por aqui e quero receber o email sim!!
Seus textos smp me ajudam muitoooo, aliás vc me ajuda d+++. Hj eu acordei com uma saudade uma vontade de ficar na cama o dia todo isso não é o que quero para mim e vim trabalhar. No caminho passei pela praia e vi a vida, como nos msm estragamos a nossa vida, deixamos os outros nos abalarem e o tempo é quem cura todas as feridas mesmo...um dia ele retira tudo...afinal tudo passa!!!
Voltei e smp estarei aqui!!
Bjoss bem grandessss sister!!