"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Observando o caminho...

Por um breve momento hoje tive a sensação de resumir meu caminho até aqui em poucos segundos. Sabe uma daquelas visões que dizem que temos quando estamos prestes a morrer ? Mas nesse caso foi bem diferente , porque me pareceu uma visão diversa de todas as outras para me mostrar em detalhes todo o caminho percorrido até aquele minúsculo instante em que me encontrava. E assim foi feito e pela minha memória se passaram várias cenas anteriores , vários episódios que me levaram ao hoje.
Pude observar as pessoas que encontrei pelo caminho , as amizades que fiz e as que desfiz , as palavras ditas e os silêncios extremamente necessários , o coração correndo louco e desvairado sem dar a mínima para a razão , a emoção que saltava do peito em diversos instantes sem sequer se importar com as consequências em busca de se deixar inteira e se fartar em meio a poucos segundos de felicidade. Ia iniciar a lapidação da estrada...
Observei que pelo caminho percorrido foi preciso também perceber a maturação do tempo que se deu e os lugares que se passaram diante dos olhos. Um lugar inadequado veio primeiro , com o equívoco de pessoas desencontradas , uma sensação de não estar , de não ser , de não pertencer , mas que mesmo com todo o seu revés , ainda assim , foi capaz de indicar que o sentido estava correto mas não era naquele local que se deveria continuar a caminhada. Segui o coração pela primeira vez sem arrependimentos...
E no segundo lugar aí sim , o coração abriu-se , iluminou-se e guiado pela mão daquele anjo soube que ali era o caminho , a estrada se desvendou , finalmente e os passos seguintes foram em busca da felicidade real , da realização , da transformação verdadeira. Até que o anjo seguiu seu caminho após cumprida sua missão de me indicar os primeiros e certeiros passos e novamente o coração já demonstrava , então , que era a hora de seguir por outra estrada , não menos difícil mas , sim , a estrada que condiz ao cumprimento dos desejos , a estrada que possui a luz , o momento e a essência necessária para a continuação da vida. Aqui me encontro e adiante sigo , sem medo , no hoje , aqui e agora !
Olhar para trás fez descobrir o quanto se andou e por onde se pôde chegar quando o destino obedece aos apelos do coração , ao mestre que tudo sabe , que tudo sente , que tudo vê e que traz em seu interior os desígnios mais profundos , aqueles que relutamos em ouvir por vezes , mas que sabem exatamente do que é construída nossa própria felicidade. A realidade pode passar por inúmeras fases e transformações e ao final ter um gosto doce. Siga sempre o seu coração , pois a mágica da vida , por vezes , consiste em correr muitos riscos , mesmo que nem sempre se esteja muito bem preparado.

Nenhum comentário: