"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 1 de março de 2012

Dos anjos que encontramos pelo caminho

Nessa vida de concurseira aprendemos muitas coisas : aprendemos que grande parte da trajetória que você decidiu abraçar se dará sozinha , mais ou menos entre você e Deus , você e seus livros , você e suas apostilas , você e seus gráficos ou mapas mentais e toda a parafernalha que só quem engrena na estrada do concurso entende e sabe o que é. Além de todos esses detalhes , passamos noites mal dormidas , nos afastamos de nossas famílias , abdicamos de festas e reuniões de trabalho , nos trancamos e nos isolamos do mundo , habitando apenas o "nosso mundo" tão real e imenso que nos absorve a cada dia.
Sabemos que a estrada é bastante longa e começamos a deixar para trás uma série de outros aprendizados , uma série de provas que vão passando por nós como experiências acrescidas , exercícios intermináveis de horas de estudo , uma série de técnicas que vamos aprendendo e vamos tentando adequar a nossa realidade , experimentando uma , adaptando outras , até encontrarmos aquelas que nos servem e seguimos.
Mas nada disso é suficiente sem a ajuda imprescindível de anjos que Deus coloca em nosso caminho em forma de gente. Anjos que se doam em prol de nossa causa e nos guiam adiante. Anjos abnegados que surgem e como por encanto são capazes de nos devolverem a força , a garra , a determinação que tantas vezes teimamos em largar. São anjos recobertos por sua couraça dourada , incansáveis , que nos erguem do limbo quando estamos ali desesperados , diante da semana que antecede a prova , diante dos estudos e da preparação final.
Esses anjos , denominados aqui como nossos professores , são , muitas vezes , verdadeiros Mestres que compartilham conosco um pedacinho de suas vidas e nos mostram que é possível , que o esforço é válido , que a luta é árdua mas é compensadora. E em meio a todos esses anjos observamos que por trás desse brilho singular que trazem pela força de suas palavras , pelo compartilhar de seus ensinamentos , existem homens de fibra , de força e de fé que doam uma parte de seu precioso tempo a nos fazer brilhar , a nos fazer acreditar , a nos fazer DAR CERTO !
Quero deixar aqui registrado todo o meu apreço e devoção , minha gratidão e meu carinho mais que especial e verdadeiro aos anjos fundamentais que sei que Deus trouxe ao meu caminho e não foi por acaso ! Eles são poucos , são raros , feitos de um material diferente , têm garra e fibra e um deles torna-se uma fonte de luz , nos recobre de ânimo , nos refaz o espírito , nos reequilibra , nos põe novamente em pé quando com suas palavras e apelos para que não desistamos , nos faz recobrar a nossa própria fé , a nossa própria crença em nós mesmos. Esse anjo guerreiro e motivador tão especial é mais que um amigo , é aquela pessoa que sabemos que está conosco para o que der e vier durante a batalha e será aquele que vibrará de modo intenso diante de nossa conquista. Dedico este post a todos os meus professores-anjos que me ensinam , me auxiliam e me dão forças para continuar , mas em especial ao querido amigo Felipe Lima , que sempre me ensina que acreditar é possível e vencer é para quem não desiste de seu sonho ! Quem não o conhece procure conhecê-lo , pois seu trabalho , no mundo dos concursos é simplesmente fantástico ! Felipe Lima é o cara , concurseiros ! #ficaadica - www.sougenius.com.br

Nenhum comentário: