Somos dotados de livre arbítrio.
Em todas as nossas ações , em todos os nossos desejos e até mesmo naquilo que pensamos , o livre arbítrio nos faz decidir e escolher , nos faz realizar ou deixar de realizar , seguir ou desistir , pensar ou esquecer , querer ou reprimir , aceitar ou recusar...
O livre arbítrio nos é dado desde sempre e é o que permite sermos responsáveis e co-criadores de nosso destino , porque , enquanto a vida nos oferece as oportunidades e os momentos cruciais , nós é que devemos decidir e optar por onde caminhar , como caminhar , quando ir e o que fazer. Desse modo não há como dizer ou reivindicar opções delegadas por outros ou por apenas determinadas circunstânicas.
Nosso livre arbítrio está presente nos mínimos e nos máximos detalhes de nossa vida e é uma ação universal , ou seja , todas as pessoas são dotadas de livre arbítrio.
Outra coisa importante a destacar diz em relação ao que não podemos interferir , nossas ações e decisões não podem interferir ou modificar as ações e reações dos outros , porque eles , assim como nós , são dotados de livre arbítrio e a eles , apenas a eles caberão suas decisões...
Por mais que façamos , por mais que queiramos , por menos que entendamos , não há como modificar ou esperar algo de uma decisão que venha de outrem.
Cabe a nós apenas aceitarmos e esperar sempre que nós consigamos fazer o nosso melhor , para que assim , dessa forma , nós consigamos também alcançarmos o que houver de melhor para nossas vidas.
Por isso nos é inevitável a lei de Ação e Reação e a vida nos cobra , exatamente tudo , independentemente do tempo que leve , todas as nossas ações , quer sejam boas ou más , serão cobradas novamente e caberá apenas a nós decidirmos como iremos trilhar por entre esses novos caminhos que se descortinam à nossa frente.
4 comentários:
Ahh, o livre arbítrio...
O bem e ao mesmo tempo o mal...
Depende... Da nossa escolha. Do nosso...
Livre arbítrio.
Beijo!
"Todas as coisas nos são possíveis, mas nem todas nos convén, né Van?
Pena que existem muitas pessoas que não sabem usufruir do livre arbítrio que possuem.
Beijos
Verônica
Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convem...
Sim, esta pecinha invisível é que nos difere das máquinas. Dizem que Deus a concedeu para nós, pois senão seríamos escravos e não homens livres.A única e fatal ressalva foi : aquilo que vc plantar vc colherá.
Assim o é até os dias de hoje.
Bj minha amiga...
Postar um comentário