"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 14 de junho de 2011

É preciso cuidar

É preciso cuidar , sempre. Porque senão as coisas se abandonam , a vida se abandona , o caminho se abandona e se enche de ervas daninhas. É preciso limpar o terreno e organizá-lo todos os dias. Assim como organizar as ideias , organizar o corpo , a vida , a mente.


É preciso estar de olho naquilo que se pretende administrar. A vida é um eterno administrar. E se não cuidarmos , vem o tempo e nos arremessa : passa por cima de tudo e nos coloca ao longe de nossas maiores prioridades.

Se não cuidarmos com zelo e carinho , nos perdemos da vida , nos perdemos de nós mesmos , de nossos sonhos , de nossos projetos e realizações. É preciso ter cautela , é preciso ter foco , é preciso ter razoabilidade e razão em meio ao caos estipulado pelo turbilhão de coisas exteriores que sempre nos movimenta.

E se não olharmos , dia a dia , tempo a tempo , hora a hora... o dia passa , a vida acaba , o tempo vai e não colhemos infinitamente nada daquilo a que nos propusemos plantar ! Vamos então , nos organizar e cuidar sempre , de tudo !

4 comentários:

Mima D. disse...

Van,
Como é bom ler certos escritos...
Tudo que preciso neste momento é poder parar, limpar, organizar, cuidar, para poder viver - ou reviver - minha vida.
Mais uma vez leio aqui o que preciso para me manter no prumo.
Obrigada, sempre.
Bjs

Will Lukazi disse...

Olá van!

Já dizia um tal de pequeno príncipe de que somos responsavéis por aqueles que cativamos. Podemos afirmar que somos responsavéis por tudo que conquistamos, cativamos ou simplesmente está sob nossa responsabilidade, não é mesmo.

Tudo que é abandonado, infelizmente morre, de uma forma ou de outra...morre, desde aquelas plantinhas até mesmo um singelo sentimento. Grande post.


Olha Van,passando rapidinho pra dizer que tem um selo pra você lá na pagina SELO/PRÊMIO no BSW( Blog do Super Will). O selo se chama Prêmio Sunshine Award e espero que goste. Se quiser pode repassá-lo para quem desejar.

Super Beijo!

Raissa;* disse...

Ai senti exatamente isso essa semana. Foi uma semana tão cheia, que meu coração ficou tão apertado por ter deixado o blog de lado, tanto o meu quanto, dos que tanto me ajudam; deixei ate os mais próximos de mim, um pouco assim a deriva. Foi angustiante, mas espero não deixar isso acontecer mais!
Adoro cuidar e ser cuidada! Assim é bom!
beeijo linda!
Saudades!

CaFoFo online@ disse...

É preciso ter cuidado e muito mais! Vontade viver misturado com paciência, e sobretudo viver com fé. Lindo post, Van, e a primeira fotinho é perfeita!