"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Essência Imperfeita

Somos dotados de certos ingredientes que nos fazem ser quem somos , nos comportarmos diante de certas realidades de alguma forma , dizermos algumas palavras em determinadas situações. Mas essas características nossas , tão peculiares , é que são os elementos capazes de nos construir , de nos desenhar , de nos tecer a essência e nos moldar diante das mais diversas cenas de nossa vida.


Nossa essência é por demais imperfeita , mas isso não é nenhum defeito , isso não quer dizer que devemos nos menosprezar ou ansiarmos por sermos quem nunca fomos. Temos sim muitas arestas que devam ser acertadas , temos desejos a serem conquistados , temos anseios a serem consumados e temos sonhos a serem vividos.


Em nossa imperfeição , trazemos também a oportunidade de crescimento e de transformação. Trazemos as possibilidades de mudança que podem acrescer em nós outras características mais favoráveis e condizentes com o momento pelo qual estamos passando. Mas a mudança nem sempre é fácil , nem sempre temos a visibilidade e a previsibilidade de enxergarmos o que é que realmente está desfocado e precisa ser modificado. Ou outras vezes teimamos mesmo , damos murros em ponta de faca e pronto , teimosia nata ou somente síndrome de Gabriela : "eu nasci assim , eu cresci assim e vou ser sempre assim..."...


O que importa é que na essência imperfeita temos a condição de errar e de voltar atrás , de fazer diferente o que é antigo e que costumamos fazer sempre da mesma forma , temos a condição de modificar aquilo que já ficou no passado , temos a oportunidade de sentir novas coisas , descobrir novos sentimentos , conhecer e visitar lugares , mesmo que sejam os mesmos , com outros olhos , a fim de construir novos caminhos. Mudar é preciso e sempre é tempo !

Nenhum comentário: