Somos dotados de certos ingredientes que nos fazem ser quem somos , nos comportarmos diante de certas realidades de alguma forma , dizermos algumas palavras em determinadas situações. Mas essas características nossas , tão peculiares , é que são os elementos capazes de nos construir , de nos desenhar , de nos tecer a essência e nos moldar diante das mais diversas cenas de nossa vida.
Nossa essência é por demais imperfeita , mas isso não é nenhum defeito , isso não quer dizer que devemos nos menosprezar ou ansiarmos por sermos quem nunca fomos. Temos sim muitas arestas que devam ser acertadas , temos desejos a serem conquistados , temos anseios a serem consumados e temos sonhos a serem vividos.
Em nossa imperfeição , trazemos também a oportunidade de crescimento e de transformação. Trazemos as possibilidades de mudança que podem acrescer em nós outras características mais favoráveis e condizentes com o momento pelo qual estamos passando. Mas a mudança nem sempre é fácil , nem sempre temos a visibilidade e a previsibilidade de enxergarmos o que é que realmente está desfocado e precisa ser modificado. Ou outras vezes teimamos mesmo , damos murros em ponta de faca e pronto , teimosia nata ou somente síndrome de Gabriela : "eu nasci assim , eu cresci assim e vou ser sempre assim..."...
O que importa é que na essência imperfeita temos a condição de errar e de voltar atrás , de fazer diferente o que é antigo e que costumamos fazer sempre da mesma forma , temos a condição de modificar aquilo que já ficou no passado , temos a oportunidade de sentir novas coisas , descobrir novos sentimentos , conhecer e visitar lugares , mesmo que sejam os mesmos , com outros olhos , a fim de construir novos caminhos. Mudar é preciso e sempre é tempo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário