"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



terça-feira, 23 de agosto de 2011

O destino sempre brinca com o coração

Quando se pensa no amor , sempre vem a ideia de felicidade , de coisas muito boas , de sorrisos e abraços apertados , de laços entrelaçados como presentes a brindar toda a vida. Os momentos iluminados , sonhos que se compartilham e ilusões que se criam sempre fazem parte desse cenário , tão mágico !


Mas , muitas vezes , o amor esconde uma desliusão , um fim , um desfecho mal terminado , uma inconclusão... O amor não se prolonga , se encerra sem mesmo se consumar , e tudo deve ser deixado , abandonado , desapegado , "desamado".


Esses laços antes , tão fortalecidos , tão estreitos e que traziam sorrisos aos lábios , derramaram lágrimas por vezes e também desenharam destinos diversos dos tais idealizados... É preciso esquecer o amor , abandonar a paixão e , sem olhar para trás , fazer as malas e seguir , porque o restante da vida vai adiante... O amor seria algo só para os fortes ? Só para os muito fortes ? Ou para os que não tem medo de se machucar e encaram as durezas da vida de frente ?


E desse destino , que sempre brinca com o coração , como um amigo travesso , daqueles que sempre trazem traquinagens nas mangas das camisas , apronta das suas e , quando menos se quer lembrar , mais se faz impossível de esquecer tudo aquilo que não se viveu...


Muitas vezes , o amor parece exatamente mais difícil do que realmente se desejaria que fosse... os poetas que o digam ! Os poetas são aqueles que acreditam no amor , sem se importar se ao final da história sobrarão mais lágrimas ou dores , pois , o que importa mesmo é amar !

2 comentários:

Lena disse...

Van,
Palavras verdadeiras, em um texto lúcido, claro e sensato. Bate bem com o que eu postei hoje lá pelas bandas do Amadeirado: Apostar que a fila anda pode ser sua melhor opção....A intenção da frase é, certamente, mostrar que o cenário atual pode ser mudado a qualquer momento. Ou seja, a fila anda num relacionamento em que não existe cuidado mútuo. E a possibilidade deste andar da fila deixa claro que insistir nem sempre é a opção mais inteligente"
Bjkas, morena linda!

Will Lukazi disse...

Oi Van...

Se Deus é Amor e se somos feitos à Sua imagem e semelhança, isso quer dizer que somos cópias desse Amor. Talvez por sermos cópias podemos amar, sorrir, festejar, mas estamos sujeitos também a falhas e a tristeza, pois não somos e não temos o dom do amor perfeito.

Hoje em dia é muito complicado falar de sentimento, sabe. Ouço pessoas que dizem que não tiveram sorte no amor, mas o interessante é que não sabem ao certo o que é este sentimento. Comumente o confundem com sexo, jeito legal da pessoa, grau de inteligência avançado, beijos na boca, bens materiais e paixões momentâneas.

Amor é um sentimento amadurecido, onde você já peneirou as qualidades e defeitos da pessoa de maneira bem detalhada e ainda assim o sentimento prevalece, municiado de um grande respeito e genuína preocupação com o outro. E isto exige tempo.

Por isso não exitem amor a primeira vista. O que existe é uma forte atração física a primeira vista. Vc não pode amar aquilo que vc ainda não conhece embora seja permitido você se apaixonar.

O Amor também não exige motoristas que pisam a 180 por hora, mas condutores sóbrios para conduzem o sentimento com habilidade para que a viagem seja tranquila, com calma para se aproveitar a paisagem e com consciência para respeitar as curvas e outros obstáculos.


Van, sinto que a cada postagem você parece amadurecer mais e mais, se me permite dizer, afinal não sou o dono da verdade. Tudo que eu disse aqui é de acordo com minha percepção das coisas e não a verdade absoluta.

Na minha opinião teus posts estão um show atrás do outro.


Super BEijo!!!