"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Gostava tanto de você (Amarei eternamente...)

Hoje fazem oito anos que meu ídolo maior me abandonou , partiu "para o outro lado do ar" , me deixando ensinamentos preciosos , lições de uma vida inteira , coisas que dinheiro nenhum no mundo é capaz de pagar , gestos de amor , uma vida de carinho e de dedicação imensas...

Ele se foi e eu sequer tive tempo de dizer tchau , sequer tive tempo de dizer que o amava muito , que seguiria suas lições , que havia aprendido muito com ele , que o defenderia sempre de quem quer que fosse , que buscaria trillhar minha vida sob seus passos de verdade , de amizade , de compaixão , de singularidade e identificação com as pessoas...

Ele foi a pessoa mais humilde que já pude conhecer durante toda minha vida. Um cara realmente bacana , que não media esforços para ajudar quem quer que fosse , era capaz de prejudicar a si mesmo para ajudar o outro , quer fosse esse outro seu amigo ou apenas um conhecido em necessidade.

Nasceu em Alagoas , foi criado pelos meus avós com muito esforço , estudou até o segundo grau apenas , quando veio morar em São Paulo e construir sua vida. Trabalhou desde sempre , de tudo , foi feirante , ajudante , vendedor , até começar a gostar desse negócio de ser vendedor e conseguir , ao lado de minha mãe , juntar dinheiro e ainda assim criando meu irmão e abrir sua pequena empresa. Aprendeu tudo sozinho , na vida e com a vida. Me ensinou que nada vem de mão beijada , o futuro é a gente quem faz e na prática , sem essa de querer aprender na faculdade o que não há como aprender , aquilo que só a vida ensina.

Teve muitos amigos e valorizava cada um deles , adorava a todos infinitamente. Era dedicado à família , a mim , ao meu irmão , aos meus avós... Sempre nos ensinou muito e tudo , nos ensinou o essencial : a sermos gente e a acreditar que a vida sempre pode melhorar , basta a gente querer e lutar , fazer por onde : somar ao invés de diminuir , multiplicar para depois poder dividir , ser otimista mesmo quando a vida vem e lhe aponta um revés... É meu ídolo até hoje e será sempre. Quem conviveu com ele sabe disso e sabe o valor que ele tem como pessoa que sempre foi ! Espero um dia poder reencontrá-lo e dizer tudo isso que nunca tive tempo de dizer a ele , pois ele foi embora e agora vive lá na companhia de Deus , me olhando , me protegendo e torcendo por mim. Te amo , pai !


GOSTAVA TANTO DE VOCÊ (Tim Maia)

Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...



quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Concurseira" é profissão ?

Outro dia me peguei num dilema : estava preenchendo uma ficha e com aquela burocracia toda , nome , endereço , estado civil , me deparei com uma que sempre me deixa em saia justa - profissão - essa sempre que aparece me pega e me faz pensar mais do que qualquer outro campo que deva ser preenchido. Eu não tenho profissão ! Isso é terrível de se admitir em plena idade adulta mas é a mais pura realidade !


Há tempos , quando trabalhava na empresa do meu pai , colocava na ficha "assistente administrativo" , depois que ele me nomeou sócia dele passei a ser "comerciante". Ele morreu , saí da empresa deixando minha parte com meu irmão e fui fazer curso técnico de Estética , mas exerci por pouco tempo a profissão nem completando um ano no ofício e fiquei em casa , depois que me casei , para ingressar no maravilhoso mundo dos concursos públicos. Mas longe de mim ser dona de casa , não que tenha algo contra , o que não tenho é know how e muito menos competência para assumir os afazeres domésticos. O único deles que abraço com fé e coragem porque amo fazer é cozinhar , os demais , eu passo adiante , empurro com a barriga porque na atual circunstância não temos dinheiro para bancar uma empregada , e como somos dois adultos dentro de casa , a bagunça a gente controla e a limpeza a gente dá um jeito também... é um caos organizado a nossa casa , digamos assim...

E estou lá , na frente da ficha , olhando para ela pensando em minha profissão. Estou estudando , estou cursando com muito custo (e bota custo nisso porque a mensalidade aumenta a cada semestre...Deus do céu) e além disso estudo em casa mesmo com minhas apostilas e meus livros e apontamentos de aulas e sites de auxílio para concursos em tempo integral , já disse isso aqui uma vez , então , isso me torna uma concurseira , mas acho que isso não é profissão. É só um status temporário e que seja temporário mesmo , que com meus esforços eu consiga logo , logo passar num concurso e sair desse sufoco , desse perrengue de tirar no palitinho quais contas temos a pagar esse mês , quais são as prioridades e também de conseguir pagar a faculdade com mais sossego , sem me assustar a cada semestre com os reajustes.



Mas esses percalços do caminho só nos fazem enxergar com mais otimismo o futuro , nos fazem ter orgulho da nossa vitória ao fim da caminhada e também nos deixam com mais vontade de lutar por nossos sonhos. Infelizmente não nasci em berço de ouro , numa família rica , mas meus pais puderam me dar todo o valor e educação que trago hoje como pessoa e são valores que dinheiro nenhum é capaz de pagar. Também não sou casada com nenhum homem rico , mas meu marido tem um coração de ouro e é um homem de tantos valores e de tanta força , fé e coragem que dinheiro nenhum seria mensurável para valorizá-lo nesse mundo e é a pessoa que mais bota fé em mim , por isso não mede esforços para me ajudar com meus estudos , mesmo fazendo inúmeros sacrifícios por mim e abdicando de coisas suas a meu favor.

Sendo assim , depois de pensar muito sobre o quê colocar na ficha , coloquei estudante , aliás é como me nomeei aqui há tempos , estudante profissional é assim que me considero nesse momento e assim que estou agora , estudando e confiando que dentro em breve serei capaz de conquistar meus objetivos , com muito esforço , mas será um objetivo há muito aguardado e ansiado por mim e pelos que me querem bem e que me ajudam nessa caminhada. Não tenho do que reclamar e agradeço a Deus até mesmo pelas dificuldades que a vida me proporciona , porque é muito simples quem vê de fora achar que somos privilegiados , mas na verdade só quem sabe o tamanho das dificuldades que temos de enfrentar somos nós mesmos e os desafios não são simples , mas Deus só nos dá aquilo que podemos suportar e nada além do que não conseguimos enfrentar. A vida é assim... lutar faz parte ! Sigamos !

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sempre viajando...

Ultimamente não tenho tido tempo e nem dinheiro para fazer uma das coisas que mais gosto , depois de escrever , que é viajar... Adoro conhecer novos lugares , novas pessoas , culturas diferentes , paisagens bonitas e inusitadas , enfim , para mim é uma das maiores terapias que posso fazer comigo mesma é viajar , pegar a estrada e curtir. Pegar a estrada é bem mais tranquilo que voar pra mim , mesmo porquê adoro admirar as mudanças que ocorrem pelo caminho.


Essas mudanças também ocorrem na vida da gente , sem que mesmo nos demos conta , sem que mesmo verificamos o que acontece ao nosso redor , mas os cenários e as paisagens , gradativamente , tomam outras formas em nossas vidas e é assim que acontece. Como também mudam as paisagens e os locais em que estamos ou que passamos a conhecer , também mudam as pessoas e os roteiros a seguir. Podemos verificar , então , que viver torna-se a nossa eterna viagem , a estrada cotidiana , que nos muda os desafios e os destinos a cada segundo , bem debaixo dos nossos olhos.

Conhecemos pessoas novas , reencontramos antigos amigos , relembramos e recordamos a todo instante , mas também modificamos as pedras do caminho , substituímos sonhos antigos por sonhos novos , contrabalançamos com as novas conquistas , enfim , é um emaranhado de coisas e de acontecimentos pela estrada que nos mantém em constante movimento e sequer nos apercebemos disto.


O tempo passa por nós e ele é mais um mestre dessa viagem , porque é capaz de apagar certas dores , traz muitas lembranças que nos foram boas , marcantes e nunca esquecidas e também constrói todo um futuro à nossa frente , um futuro que nos espera , que nos traz esperanças , que nos desenha outras visões e nos mostra novas direções a trilhar. Nos mantemos constantemente viajando e fazendo parte , a cada minuto , de nossa própria e intensa viagem , que não deve ser apagada , muito menos esquecida , mas sim , cada dia mais , bem vivida e desfrutada em excelência.

É nas viagens da vida que nos mostramos dispostos a encarar os desafios , nos mostramos para a vida realmente e para aqueles que nos acompanham nessa jornada. Sempre viajando , seguindo em frente , seguindo o rumo dessa estrada incerta mas construída de tamanha esperança a fim de nos depararmos com nossos maiores e melhores sonhos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Somos incompreendidos ou não compreendemos ?

Sempre me pego com essa dúvida , se me faço mesmo entender , se coloco às claras tudo aquilo que penso , se todos enxergam , verdadeiramente , minha transparência ou se acabo não me fazendo entender... Algumas ocasiões sempre me deixam em dúvida , porque encontramos entre a comunicação uma lacuna importante que diz respeito a forma como o outro acaba interpretando o que foi dito.


Por mais claros que sejamos , por mais transparentes , sempre , de alguma forma , ficamos tentando encaixar uma frase , uma interpretação , uma palavra enviesada que não se encaixa no contexto e acabamos cultivando certas rusgas. Mas graças a Deus isso não é sempre , é só de vez em quando... Talvez quando a outra pessoa também está passando por um momento difícil e esses momentos escurecem nossa visão , ensurdecem nossos ouvidos. Devemos ter tolerância , paciência e praticarmos sempre a empatia como forma de enxergarmos , através do outro , a situação , nos colocando em seu lugar para entender de que forma reagiríamos a tal fato também , isso é importante.

Mas nada disso aqui é verdade absoluta , encontro-me apenas divagando e supondo inúmeras coisas , tão diversas de viagens que surgem aqui em minha mente , nada contundente ou comprovado cientificamente que irá gerar efeitos fidedignos em nossas vidas , longe de mim , não sou nenhuma expert no assunto...


Mas é que algumas vezes me vejo em lacunas assim , sem saber se eu não me fiz entender no que dizia ou se eu não compreendi a essência do que me foi dito. Isso é uma encucação que me pega sempre e sempre recorro aos meus devaneios tentando achar uma resposta. Mas quando a divergência é tamanha o tempo se encarrega e cuida de modificar a estrada e o meio e logo , lá na frente , tudo retoma seu eixo normal...

domingo, 26 de junho de 2011

E das coisas inúteis...

Jogar fora , desfazer , evitar , amassar , passar fora , rabiscar , rasgar a folha , trocar de caderno , desobstruir... enfim , seja o que for , tem algumas horas (várias da vida) em que devemos nos livrar das coisas inúteis. Pensando bem num momento "reciclar" mas mais ainda , num momento principal de "desconstruir" e criar algo novo , ou livrar mesmo o espaço para receber algo novo e útil ali naquele pedacinho.


É bom darmos essa arejada nos setores da vida e assim conseguirmos uma arejada também em nossa mente , em nossos refúgios interiores para que possamos nos completar com outras coisas que sejam a nós realmente úteis , que possam ser verdadeiramente utilizadas em tal momento de nossas vidas.

As coisas inúteis nos ocupam espaço , nos demandam tempo , nos obstruem as energias , nos arremetem a um desperdício vital de N outras coisas pelo simples fato de não nos servirem mais. E a reciclagem pode ser geralzona mesmo e bem profunda , se formos adentrar ao âmbito da faxina interna e nos livrarmos de sentimentos ruins , mágoas , ressentimentos , dores passadas , angústias e por aí vai a fila de lamentações que só pesam na vida da gente , ocupam um baita espaço e para nada serve.


Também podemos enumerar pessoas inúteis que vivem ali , na nossa "abinha" , apenas como um atraso de vida , nos jogando para baixo , nos empacando o caminho , jogando areia na nossa estrada só para nos ver derrapar , sem nenhuma finalidade essencial ou verdadeiramente significante. É uma verdade que para nos livrarmos delas a mão de obra é bem complexa , mas , tendo um bom jogo de cintura , conseguimos , porque a nossa vibração mais leve e mais positiva da vida sempre espanta aqueles que nada tem a ver conosco , eles não se dão bem com a felicidade alheia , logo se irritam e vão embora , para nossa alegria.

Aproveitem aí as férias , quem vai de férias , ou mesmo esse restinho de dia , ainda dá para salvar e libertar-se do espaço que nos tomam tais coisas tão inúteis , tão banais , que só nos desafiam e nos desarmonizam sempre. Eu já estou me livrando das minhas. E você ?

sábado, 25 de junho de 2011

Nós e nossas carências , tão intensas !

Admito e muito que possuo (e sofro) de carência em alto grau ! Confesso ! Carência de tudo , em todos os sentidos , é uma insatisfação danada e sem fundamento até...

Mas ela existe e muitas vezes , me toma sem precedentes e quando me dou conta já estou lá , sofrendo de carência aguda novamente e procuro me satisfazer (tentando emendar o furo) da pior forma possível : me entupindo de chocolate. Ah ! Quando vem aquela vontade doida , louca , insana mesmo , de derrubar o quarteirão é a sombra que me arrepia daquilo que está me fazendo falta. Nossa ! Me espanto !


Assumo a culpa total de não saber muito lidar com isso , com essas faltas que a vida me dá. Queria tanto me sentir plena , completa , controlada das minhas limitações e deficiências , mas não... Na minha incompletude e imperfeição brotam sempre , jorram inúmeras faltas : de abraço , de sorrisos , de amigos , de uma palavra de conforto , de um olhar terno , de dinheiro , de trabalho , de tempo , de espaço , de mim mesma , de todo mundo , de ninguém , de viajar , de ficar em casa , de sair , de dormir , de descansar , de estudar , de ler , de aprender mais , de esquecer , de me apaixonar , de ir , de voltar , de soltar , de prender... ahhhh , quanta falta de tanta coisa ?!


Mas o ser humano é assim , dotado de uma insatisfação plena e permanente em meio a sua imperfeição e eu assumo e confesso minha culpa total. Mas procuro suprir algumas delas , quando dá ! E quando não dá corro pro meu amigo marrom mais delicioso (e viciante) da face da Terra , sem culpa , apenas assumindo as consequências disso depois. Por quê temos de ser assim ? Por quê não podemos alcançar nossa plenitude e maturidade dotada da satisfação dos nossos maiores (e mais loucos) desejos ? Nunca vou me entender...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meus escritos são aqueles que me traduzem

Sempre que me ausento daqui é com grande pesar , porque é só aqui que a vida me traz algum sentido... É daqui que tiro minhas conclusões , que posso desenhar meu mundo , é daqui que me mostro e me solto e não preciso me esconder e nem me defender.

Meus escritos traduzem fielmente aquilo que digo , que penso ou faço. Não que na vida além da Blogosfera eu use máscaras ou me disfarce , não é isso. Mas é que aqui , quando me envolvo realmente de forma concreta no que digo ou no que quero dizer é que vejo o quanto ainda é preciso fazer ou é preciso mudar ! O quanto ainda tenho por correr atrás e o quanto algumas coisas não fazem nenhum sentido.


As pessoas se buscam e , ao mesmo tempo em que isso acontece , deixam de se entender , se afastam. Acabam tornando-se sozinhas numa imensidão de outras pessoas que anseiam tanto por companhia mas que nem sequer sabem cuidar delas próprias. E é um tal de ego gritando de lá , ego gritando de cá e disputas e tropeços e preocupações esdrúxulas com coisas mínimas sem se chegar a sentido algum. Se cada um procurasse alguma forma de compreender primeiro a si mesmo , talvez conseguisse olhar e entender melhor o outro. Mas é sempre mais fácil acusar do que reconhecer os próprios erros e as próprias imperfeições.

Por isso sempre corro aqui e tento discorrer sobre aquilo que me aflige. E aqui , nesse meu mundo particular , nesse universo meu , me encontro e me olho melhor . Me vejo e consigo enxergar o que ainda dá para melhorar , o que ainda preciso refazer para conseguir acertar de uma próxima vez. Procuro me perdoar , porque não sou perfeita , mas procuro fazer minha parte para também saber que posso sempre e devo melhorar em alguma coisa. Sempre dá.


Se tiver de acusar alguém , vou olhar mil vezes para o meu telhadinho para ver se tenho moral para tanto e mesmo assim , dificilmente vou encontrar o erro no outro. Vou sempre procurar mil vezes refazer o MEU olhar diante de tal ponto de vista , talvez seja eu quem não tenha entendido ou não tenha me colocado no lugar do outro para tanto.

Meus escritos me apontam os dedos e me dizem quais os caminhos devo ainda corrigir e por onde ainda deverei trilhar para conseguir seguir em frente e melhor. Mas meus escritos não são imparciais , porque dizem muito para mim e sempre os leio a fim de me entender , cada vez mais , mesmo que isso seja meu desafio maior e diário que procure executar sempre. E tenho dito !

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Do que guarda o coração

O coração é um abrigo , um refúgio , um ninho ou uma fonte ? Não importa... O que interessa é que ele guarda nossa vida , protege nossos sentimentos , agasalha nossas emoções , constrói nossas paixões , acalenta nossos desencantos , recobre nossas amizades , envolve nossas ternuras.


O coração é uma porta aberta para a felicidade e pode nos surpreender com tantos sonhos e vontades , com tantos segredos e esperanças. Mas é também a nossa morada , a nossa casa , o lugar onde habitamos quando queremos paz , quando queremos nosso próprio aconchego.

E aqui dentro , no fundo do peito , guardamos tudo aquilo que nos complementa e nos forma , guardamos e construímos , renovamos a cada dia , reiventamos , redescobrimos e achamos a estrada certa que nos guia para a luz , que nos traz verdadeiro sentido à vida.


Nesse resgate íntimo de nós mesmos vamos nos deparando com o passado e o presente num só lugar e vamos assim nos colocando diante daquilo que em breve nos trará nosso futuro. Vamos continuar trilhando a nossa estrada , em meio aos sonhos , em meio a luz , em meio a nossas emoções e felicidades ! E que assim conquistemos nossa continuidade e seguimos rumo ao que nos espera e que seja realmente algo grande e bom. Verdadeiramente genuíno , como tudo aquilo que vai em nosso coração.

terça-feira, 14 de junho de 2011

É preciso cuidar

É preciso cuidar , sempre. Porque senão as coisas se abandonam , a vida se abandona , o caminho se abandona e se enche de ervas daninhas. É preciso limpar o terreno e organizá-lo todos os dias. Assim como organizar as ideias , organizar o corpo , a vida , a mente.


É preciso estar de olho naquilo que se pretende administrar. A vida é um eterno administrar. E se não cuidarmos , vem o tempo e nos arremessa : passa por cima de tudo e nos coloca ao longe de nossas maiores prioridades.

Se não cuidarmos com zelo e carinho , nos perdemos da vida , nos perdemos de nós mesmos , de nossos sonhos , de nossos projetos e realizações. É preciso ter cautela , é preciso ter foco , é preciso ter razoabilidade e razão em meio ao caos estipulado pelo turbilhão de coisas exteriores que sempre nos movimenta.

E se não olharmos , dia a dia , tempo a tempo , hora a hora... o dia passa , a vida acaba , o tempo vai e não colhemos infinitamente nada daquilo a que nos propusemos plantar ! Vamos então , nos organizar e cuidar sempre , de tudo !

sábado, 11 de junho de 2011

Tantos passos ainda...

Uma semana que pareceu mais um mês inteiro... Uma luta por um ideal , uma luta pela conquista dos próprios sonhos , a superação de si mesma. O desejo de prosseguir mas sendo diferente a cada momento , tendo , para isso , de superar inúmeros obstáculos , inúmeras dificuldades mas nada que fosse assim , intransponível.


Quando temos em nossas mãos a possibilidade de mudarmos o jogo é que devemos continuar , devemos prosseguir , devemos buscar e alcançar o máximo de nossas possibilidades , através da ebulição desses nossos sonhos intermináveis que nos inquietam tanto.

A alma é infinitamente grande e a vida é longa para somar aos desafios presentes. Portanto , não pereça diante do que lhe for difícil , do que lhe for forte mas que possa ser realmente ultrapassado. Desafie-se a cada dia , inove-se a cada momento e recupere-se após cada batalha para continuar e seguir em frente...


A vida é sempre essa sucessão de novos acontecimentos , os dias são nossas bússolas , guiando nossos passos , nos fazendo percorrer o caminho necessário. A bagagem é o conhecimento e a experiência acumulada , a fé é o nosso alimento maior e a esperança é o nosso olhar para o futuro , que brilhará para sempre em nossos corações , com a certeza do dever cumprido. Vamos em frente... A vida segue.

domingo, 5 de junho de 2011

Aquele que é , já nasce...

(Post dedicado ao meu querido amigo , Will Lukazi , do Blog do Super Will) :

Aquele que é já nasce pronto , feito , lapidado pelo tempo e apenas refinado pelas nuances que a vida traz , refinado no sentido de se aprimorar , de se melhorar naquilo em que se já é bom , no caso aqui a escrita...

A cada dia me surpreendia , quando começamos nossa amizade há um tempinho atrás , com a qualidade de cada post ali postado. Com a delicadeza e a sutileza daquelas palavras que iam se desenhando e tomando formas , cada uma com uma forma mais bela que a outra. Dizia mesmo a ele , ao autor , que me cativou desde a primeira sílaba que pude ler , que me identificava tanto quando chegava até ali naquele Blog que parecia que minha própria alma se preenchia daquelas palavras.


Amigo sempre doce e atensioso , nunca dispensava elogios aos meus comentários e que se estendiam , alguns acabavam virando outros Posts , de tão grandes...hehehehe...

Novos amigos fiz ali naquele cantinho especial e a cada dia e momento que ali retorno , me surpreendo , é como se visitasse um local diverso no mesmo endereço. Ele sabe mesmo como brincar com as palavras , como enfeitá-las e como entremeá-las em cada assunto e transforma a escrita numa obra de arte. Quem ainda não conhece tal maestria deveria conhecer , porque o Will , como nosso Embaixador da Blogosfera , anda ficando com o tempo escasso , mas sempre que pode dá o ar de toda sua graça ali expondo a beleza na singularidade de suas palavras.

E ele vai bem tanto na prosa quanto na poesia , na crônica , nas notícias cotidianas , nas suas viagens interiores surpreendentes que nos fazem viajar por entre caminhos mágicos de nós mesmos , onde acabamos por nos encontrar com ele , para tomar um café , para passear pela relva ou mesmo para prestar uma das provas da vida. Tudo mágico e condensado através de palavras simples mas que se desenham num contraste mega perfeito.


O por quê dessa homenagem rasgada ? Explico... Ele acabou de ser premiado no Blog Ostra da Poesia com o prêmio Pena de Ouro e está concorrendo a mais algumas premiações pela Blogosfera (senão estiver é só questão de tempo...) , mas ele já tem a maior de todas e essa ninguém tira dele : o prêmio de maior incentivador e divulgador aqui da Blogosfera , nosso Embaixador da amizade , que atravessa fronteiras e espalha nossos mundinhos interiores pelo mundo à fora. Eu o nomeei e ele sabe disso !


Querido , "The Oscar goes to You !" , sempre aqui , sempre nos iluminando com tamanha sabedoria e humildade. Mesmo sem um abraço real , envio-lhe todo meu carinho e afago virtual aqui através da telinha e quero um abraço daqueles bem demorados que dávamos no começo de nossa amizade e que seguiram por aqui por entre nossos dias mais felizes ! Que mais prêmios venham para você , que você continue nos enfeitando e nos agraciando com essa presença maravilhosa e expanda ainda mais as fronteiras. O mundo é seu !

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Apenas pensando...

Apenas pensando em quantas coisas aconteceram nos últimos tempos , nos útlimos dias , nos últimos meses , em minha vida. A vida passa mesmo depressa e assim como ela , o tempo. Não devemos nos estressar tanto , não devemos nos preocupar tanto , devemos saber viver mais e melhor !


Devemos apreciar mais os momentos que temos , sabermos realmente o que vale à pena. Mas isso é sempre tão difícil... sempre um bocado de coisas nos pega de cheio , nos atropela e muitas vezes ficamos sem parâmetros e apenas , deixamos o barco correr num invencível vencimento. Vencimento de prazos , de datas , de promessas não cumpridas , de beijos não dados , de abraços faltados , de dias que passam em branco por nós quando deveriam apenas nos colorir a vida , nos rechear de emoções e de sensações de paz e aconchego , mas muita falta isso acaba fazendo. E a vida vai assim , num sopetão só e leva de nós a juventude e o viço da vida...

Coisa de gente antiquada isso de celebrar a juventude , né ? Talvez eu já esteja mesmo , um pouco antiquada , saudosista , recordando meus bons momentos. À medida em que o tempo passa o que percebo é que , cada vez mais , quando envelheço , vou achando mais joviais aqueles que já me ultrapassam na idade , talvez seja por não querer me perceber assim tão velha , na verdade...


Não importa , porque pra mim esse negócio de idade sempre foi coisa da cabeça da gente ,  a gente não envelhece e sim , amadurece e sempre , a cada dia , um pouco mais , com nossas experiências e aprendizados... Ahhhhh , como eu tava com saudade disso aqui , de rever minhas palavras , meus escritos , de ler um pouco , despretensiosamente. Mas o tempo acabou e preciso voltar à realidade , porque ela está bem ali , na minha frente , acabando de passar... Fui.