"Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado...e nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo : não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores...mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !" - Vinicius de Moraes



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quando bate essa saudade...


Fui lendo várias coisas agora para buscar alguma inspiração e caí na saudade , relutei em falar dela mas , enfim , ela está pulsando agora mesmo e por isso acho que merece uma atenção de minha parte...

É que , de vez em quando , ela me assola e meu coração já amanhece assim, doloridinho, pesado e com lembranças de tantas coisas que vivi , daí se juntam a essas lembranças algumas músicas e essas músicas me trazem momentos e daí vai juntando um redemoinho aqui dentro que me carrega pra longe , pro passado bem passado lá da infância e pra um outro passado mais presente , logo ali de outro dia, de anteontem.

Essa saudade é cruel quando resolve apontar pro lado de quem já foi e não volta mais, como meu pai , por exemplo , de quem já não posso mais compartilhar os sorrisos, a alegria de viver que ele tinha, a simpatia, o amor pelas pessoas e ele era alguém incrível (sou suspeita pra falar), mas ele era a pessoa mais apaixonante que já conheci nessa vida e que agradeço infindamente a Deus por ter me dado ele de presente quando nasci. Convivemos 27 anos juntos e pra mim, foi pouco, muito pouco, porque viveria minha vida inteira ao seu lado, sem problema nenhum, bebendo de sua sabedoria insuperável, de sua riqueza de vida embuída de sua simplicidade, do seu amor pelas pessoas (já disse isso e repito porque ele amava realmente, quem quer que cruzasse seu caminho), e ele me faz muita falta e vai fazer sempre. Vai fazer , principalmente , quando eu tiver meus filhos e eles não puderem conhecer o avô mais maravilhoso que eles poderiam ter, porque ele era o melhor avô do mundo com minhas duas sobrinhas e seria também para os meus filhos... Mas Deus precisou dele lá em cima e mandou chamar, e ele, que não curtia muito essas coisas de morrer, resolveu obedecer e foi pra lá há sete anos (parece sempre que foi ontem) e deve ter feito a maior festa quando encontrou os amigos e a família que já estava lá, todos deveriam estar com muita saudade dele, como eu estou aqui agora.

Mas tem a saudade próxima da qual falei, das pessoas que foram mas não estão longe da gente, estão só fora do contato diário, perdemos no caminho, perdemos pela correria do dia a dia, essa saudade a gente consegue ainda matar , aos pouquinhos, mandando um e-mail, mandando um recado nas redes sociais, telefonando, mas é uma saudade boa (nem sempre...), que não dói tanto, dói menos e faz parte porque um dia todo mundo tem que ir, tem que seguir com as obrigações, tem que continuar o caminho e às vezes esse caminho é longe da gente, mas a gente fica aqui e nunca esquece, pelo contrário, sempre lembra com muito carinho. E o coração fica assim, um pouquinho mais doloridinho de saudade pra dizer o quanto é bom ter alguém pra lembrar , ter a possibilidade de ter conhecido pessoas realmente especiais, que fazem falta pra caramba !

domingo, 28 de novembro de 2010

Transformei minha paixão em Blog !





Qualquer semelhança é mera coincidência pois, a paixão de que falo aqui , nada mais é do que a minha paixão pelas palavras, por escrever, por desenhar meu mundo , que é tão colorido, ideal e utópico, em letras unidas que formam tudo o que vai em mim, em meu pensamento e em minha essência.


Uma das minhas enormes paixões (sim, porque sou movida por elas, as paixões e tenho várias!) é escrever , sempre foi, sempre gostei de colocar "no papel" bobagens sem fim, poesias, textos, coisas importantes e sem importância, sempre fiz diário pra mim mesma, lia minhas coisas e como faço hoje, leio e releio tudo o que escrevo , quer seja um resumo, uma resenha, um texto, um e-mail e até SMS, fico lendo e relendo tudo completamente hipnotizada pelas palavras.
Agora com o Blog, o meu e os que sigo, fico quase louca porque leio tudo ! Amo ler , se pudesse seria como o José Mindlin e montaria minha própria biblioteca. Se quero me perder de mim mesma e do mundo, corro pra livraria e fico lá, imersa nos livros, lendo um após o outro, vários assuntos, vários textos, vários temas e enredos, contextos e palavras, as mais diversas. Isso é profundamente significante para mim.


E ainda contamino aos meus amigos com essa minha loucura pelos livros e pelas palavras porque o presente que mais gosto de oferecer (e de receber) não poderia ser outro, que não um livro ! A-D-O-R-O !! Se leio um livro e gosto dele, ofereço às pessoas e nem me questiono se elas gostam de ler ou não, mas espero sempre que os livros que ofereço acabem por despertar esse "gostar de ler" , em mim foi assim ! Meu pai sempre me presenteava com vários livros, maravilhosos , graças a Deus era o presente que ele sempre me deu desde que aprendi a ler e continuaria a dar se ainda estivesse comigo hoje, com certeza.


Já perdi as contas de quantos livros já li e ainda tenho pra ler (em casa tenho uma estante dos lidos e outra dos ainda em espera...) e costumo ler dois ou três de uma vez, porque não consigo ler apenas um ! Um é pouco, dois é bom e três é Demais de bom !!
E minha paixão agora está aqui , escrita e descrita em minhas viagens, minhas ilusões e esperanças que crio e recrio em minhas palavras saídas de meu infinito particular. Minha paixão por escrever e ler é eterna e sempre será !
Enquanto outras paixões passam por mim, chegam e saem, essa daqui nunca foi embora e também nunca diminuiu , pelo contrário, quanto mais o tempo passa só aumenta e descubro que através da escrita e da leitura estou muito mais perto de mim do que em qualquer lugar, me aproximo do que tenho do lado de dentro, me aconchego do que observo, ouço melhor e posso observar o que meu coração quer me falar e o que preciso realmente ver, porque escrevo e depois leio o que escrevi e passo a refletir sobre aquilo, de modo mais profundo e intenso. É assim também quando digo o que precisa ser dito e como alimento minhas outras paixões, por minhas palavras, minhas poesias e meus textos. Também é assim que desenho meus sonhos e os vivo, porque alguns, impossíveis de serem realizados, eu os faço e recrio pelas palavras e eles se materializam assim , diante de mim, pro mundo, em minha alma e em meus olhos, por minhas mãos e meus mais profundos e puros sentimentos. Toda minha Alma está aqui dentro e sai pelas palavras que escrevo.

sábado, 27 de novembro de 2010

Um olhar (de poesia)


Hoje eu só quero um olhar que me guie pela estrada

um olhar que vagueia dentro de minha imensidão e me busca

num encontro perfeito de mim mesmo navegando em solidão.

Um olhar que expresse tanto sentimento e , ao mesmo tempo fuja

de toda confusão que se aponte dentro do meu ser.

Quero um olhar de poesia que me conte como foi o dia e enalteça

minhas melhores cores desse presente que me cobre.

Quero um olhar febril e apaixonado que confesse o quanto pode ser amado

que se regozije diante de minhas palavras e se faça o mais doce e iluminado.

Um olhar para ontem, hoje e todo o sempre digno de paz

esse olhar me traz você e me leva, recolhe meus pedaços e minha luz

e faz de todo esse contexto a obra da minha vida

o caos do meu entendimento

o meu alimento e o desassossego do meu coração neste intenso momento.

Teu olhar é a centelha que me remove de toda a ilusão e me constrói de sonhos...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sim ! É preciso ter sonhos ainda, apesar de tudo


Essa noite tive um sonho, que me lembro nitidamente de como foi e já pude fazer minha humilde interpretação dele pelos sinais recebidos : estava assistindo a uma palestra no núcleo que frequento e havia um sorteio de brindes , meu bilhete tinha um número incrivelmente grande 000040000009000000 (mais ou menos isso, não contei os zeros...) e fui sorteada ! O melhor era o prêmio - um Vade Mecum Rideel de 2009 , usado com as folhas amareladas e a capa meio desgastada. A conclusão a que cheguei, pela Numerologia, é que os números do bilhete - 4 e 9 - significam respectivamente o trabalho e a caridade, a doação, o amor incondicional , ou seja, abandonei minha labuta no voluntariado e ando precisando retomá-la , quem sabe o lance do Direito vindo com o Vade Mecum tenha algo a ver... sei lá... viajei... mas foi meu sonho e eu gostei de sonhar isso e poder me lembrar ! Jung me ilumine nessa hora !!

Notícias desanimadoras, o mundo desabando sobre nossas cabeças, responsabilidades à beça, milhões de coisas a serem feitas, decididas, planejadas e concluídas, pouco tempo durante o dia, cansaço à noite, trânsito, estresse, poluição, meio ambiente degradado por nossos hábitos centenários , mas mesmo assim é preciso manter o coração vivo , pulsando por sonhos e anseios que nos levem a alguma realização, que nos dêem sentido maior à vida.

Por mais difícil que esteja, por mais medo que nos dê algumas vezes da incerteza do futuro ou dos dias que seguirão, deveremos prosseguir e entender que tudo o que acontece tem razão de ser e também obedece as leis de ação e reação, uma lei universal natural que coincide com as respostas àquilo que, de alguma forma, agimos num estado anterior. Ou seja, para cada uma de nossas ações no presente, haverá uma reação no futuro e esse futuro não é tão distante assim, mais cedo ou mais tarde ele acontece. Por isso é preciso cuidado naquilo que fazemos, na forma como tratamos as coisas e , principalmente as pessoas, pois a ordem é cíclica e tudo aquilo que vai, volta. Inevitavelmente.

Respeito é preciso, cuidado, responsabilidade acima de tudo para que nossas ações não gerem desgostos futuros ou resultados inesperados.

Os sonhos são necessários para nos manter acesa a chama da vida, a esperança de que tudo vai mudar, a vontade de fazermos o que sempre quisemos e a realização de felicidade implícita nas pequenas coisas nos faz acreditar na realização de sonhos maiores e mais profundos. Os sonhos são o alimento da Alma, são a cor da Vida, são a luz do Futuro, as respostas para nossa paz interior e o que nos faz viver. Sonhe sempre, busque.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tentando se manter ZEN em frente ao CAOS


Definições segundo o dicionário de ZEN : "pessoa ou coisa calma, tranquila, serena, mística, contemplativa, que não se abala por nada." e CAOS : "estado de absoluta confusão, confusão extrema e irremediável." O CAOS é tudo aquilo que estamos observando no mundo hoje com as situações que nos apresentam todos os dias, no Haiti com a proliferação do surto de cólera, com as Coréias do Norte e do Sul que nunca se deram bem e agora passaram a se atacar , com a Europa mergulhada em sua crise e milhares de pessoas perdendo seus empregos , com o Rio de Janeiro imerso em uma guerra entre polícia, traficantes e a sociedade desorientada sem ter aonde se proteger e precisando implorar abrigo nos braços do Cristo Redentor que os acolhe todos os dias, a violência que assola São Paulo em que homossexuais, negros ou nordestinos passam a ser atacados como se "pudessem" ser pessoas extermináveis, como se não merecessem viver em sociedade, como se fossem diferentes.


Além de todo esse CAOS universalizado, convivemos ainda com o CAOS do dia a dia da grande metrópole com o trânsito e mais do que isso, o CAOS provocado pelas pessoas que não dispõem de um mínimo de civilidade ou educação ao utilizarem-se dos serviços públicos, pessoas que, simplesmente não se importam umas com as outras no Metrô, nos ônibus e mesmo andando a pé pela cidade. Algumas pessoas comportam-se como se apenas ELAS vivessem em meio a cidade, param seus carros em locais inacessíveis e , mesmo estando em fila dupla, não se importam se os outros carros precisam passar por ali, a única coisa que importa é o que ELAS fazem , para onde ELAS vão, as outras pessoas que se lixem e desviem seus caminhos, ora bolas, assim ELAS pensam.


No Metrô elas se atropelam como num "estouro de boiada", empurram-se umas às outras, espremem-se como se fizesse muita diferença ir naquele ou no próximo, todas vão chegar do mesmo jeito e esperar um pouquinho que seja não iria afetar em nada, mas o que parece é que elas vivem atrasadas e desesperadas por algo que não podem perder. Talvez seja a ansiedade ? Me pergunto se essas pessoas que correm e buscam tanto sabem dar valor ao "pouco" (que é muito mas elas não sabem isso) que tem ? Sabem contemplar o mundo a sua volta e valorizam sua família, seus amigos, sua vida, seu emprego (que muitas vezes elas odeiam, odeiam chefe, odeiam os colegas de trabalho, odeiam o salário), sua casa, seu ato de respirar todos os dias. Será que elas agradecem pelo simples fato de estarem vivas e poderem fazer de cada dia uma nova oportunidade ? Será que elas desfrutam de tudo o que a vida lhes apresenta e não cobra ingresso, ou seja, valorizam as coisas mais simples da vida ? Será que elas refletem sobre isso ? Penso que não...


E todos os dias é isso, me deparo com esse desrespeito, com a discórdia, com o mau humor e o mau jeito das pessoas que também não se cumprimentam mais, não se falam, não se olham, apenas se estressam, apenas se toleram e não sabem mais quem são e muito menos para onde vão, que dirá sabem aonde querem chegar, será que ao menos pensam essas pessoas ? Que Deus nos proteja de tanto CAOS e nos deixe todos os dias um pouquinho ZEN para descansarmos gostosamente nossa cabeça no travesseiro e sonhar que as pessoas, um dia, serão diferentes, menos egoístas e mais humanas.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Nem só a beleza sustenta um Amor...


A minha queridona Gisela Rao, no seu blog "Vigilantes da Autoestima" , escreveu esses dias sobre o quão interessante você deve ser ao ponto de conseguir conquistar uma pessoa e disse também preferir muito mais que um homem a ache interessante do que "linda". Concordo com ela em gênero, número e grau no que colocou em seu texto.


A beleza pode ser um chamariz , mas que pouco se sustenta quando as pessoas se aproximam, começam a dialogar, se conhecer melhor, encontrarem seus pontos em comum ou suas divergências que também deverão fazer parte do encantamento. Mas há outras coisas, muito mais importantes e que serão, na verdade, o que irão sustentar o relacionamento ao longo do tempo, porque a beleza, por mais que se preserve, um dia se modifica, ou até mesmo se esgota, limitando-se por si mesma.


A inteligência, o charme, o carisma, a delicadeza, o bom humor, a educação, a simpatia, o cheiro, a pele, o toque, o beijo são outros temperos que direcionam a atração e serão os elementos essenciais da manutenção do que se espera viver. Sendo deles todos, o conteúdo, a essência, o primordial para que a paixão, um belo dia, consiga evoluir em seu estágio e, finalmente alcançar o Amor - grande ideal de muitas pessoas , tão sonhado mas tão pouco conquistado.


O Amor precisa de mais do que um "rostinho angelical" para sobreviver, precisa de texto e contexto, precisa de essência e de intensidade, precisa de substância , de cor, de um pouco de dor também , mas principlamente, de algo que vai além dos nossos olhos e passa a habitar nossa Alma numa complementação sutil e completa que nos mantém ao longo da vida pelo simples fato de preencher uma parte de nosso vazio, de nos completar em sua magnitude essencial. E ainda, o Amor não é para os fracos, o Amor só sobrevive no coração de quem é forte e quem se conhece realmente, porque só quando se conhecer, verdadeiramente, é que se está preparado para conhecer e amar o outro de uma maneira profunda e intensa.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

São Paulo, Meu Amor !




Só de pensar que a próxima prova de concurso que irei fazer só terá vagas para Brasília me dá um nó na garganta e um frio na barriga ! Amo São Paulo, amo minha cidade natal por pior que ela esteja, por mais stress que ela cause nas pessoas, por mais gente que chega a cada dia pra somar forças e buscar seus sonhos e não consigo me imaginar vivendo longe daqui...




Sábado fui fazer uma das coisas que mais gosto aqui na cidade : passear na Avenida Paulista a pé, "of course" e, aproveitar pra ir até a Fnac pra verificar as novidades naquele mundaréu de livros que tem lá que me deixam encantada e os aparelhos eletrônicos que nos deixam atônitos. A Avenida Paulista , não sei explicar, mas me recarrega as energias, toda aquela arquitetura, aqueles prédios, os carros, é tudo tão urbano que acaba colocando toda a cidade pra dentro de mim, é como se São Paulo inteira me abraçasse quando eu estou ali. Deve ser pelo fato de ser raro eu ir até lá, falta tempo mesmo, quando eu estudava por ali na CIESP , adorava ficar passeando pelos arredores, mas hoje já não vou com tanta frequencia e sinto falta.




A Avenida Paulista tem a magia de me fazer esquecer os problemas , de me desviar o foco e me fazer apenas pensar em como tudo pode ser diferente, como o futuro sempre aguarda mudanças e nada mais será como antes. É isso que ela traz pro meu interior com todo aquele universo particular que ela evoca em meio ao seu caos urbanizado.




Tudo bem que pegar metrô lotado todos os dias , ao voltar do curso não é algo que me agrade, mas são poucos minutos, o aperto passa rápido e, enquanto estou na "lata de gente" vou escutando músicas e só espero pela próxima estação, cuidando para que não me carreguem pra fora do vagão antes do tempo. Mas isso faz parte de morar numa cidade como São Paulo e é melhor do que ficar no trânsito engarrafada em plena Radial Leste (o sofrimento é bem maior para alguém que não gosta de dirigir como eu).




E para finalizar, sábado eu estava estudando quando voltei do passeio e, de repente olhei pela janela do meu quarto e me deparei com a lua cheia , tão plena, tão ela, tão linda e um crepúsculo cor de rosa (na foto ficou azul...) que fiquei encantada e postei aqui junto com o texto. São Paulo também pode ter fins de tarde especiais, mas isso só está nos olhos e no coração de quem vê e sente, assim como a beleza dessa metrópole louca, que muitos odeiam, mas eu amo muito, é a cidade em que eu nasci e é onde quero viver e poder envelhecer.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Reconhecimento




Meu marido me diz, de vez em quando, que eu espero sempre pelo reconhecimento das outras pessoas naquilo que faço, mas discordo dele nesse aspecto porque acredito que o maior reconhecimento que espero é o meu mesmo.


Me cobro muito, quero fazer o melhor naquilo que faço e , como atualmente estou estudante profissional, o que desejo nada mais é do que passar numa prova de concurso, ser aprovada, ser chamada e começar a trabalhar logo, porque esperar não é nem nunca foi um dos meus fortes.


Cansei de "tomar pau" das provas , só que, ao mesmo tempo , o que percebo é que esse movimento de insatisfação e de falta de finalização diz respeito ao modo como venho estudando, que ainda é insatisfatório. Se quero chegar lá , preciso fazer mais, muito mais ainda.


Se a bunda está quadrada pelas horas a fio , sentada, lendo ou assistindo aulas virtuais ou presenciais, é preciso mais, é preciso sangue, suor e lágrimas a fim de concretizar esse objetivo.


A concorrência é enorme e, a cada dia aumenta, mas a maior e pior concorrência é a do meu interior e , dos meus pensamentos que muitas vezes escorregam do Direito e da Administração e vão parar em outro lugar qualquer do mundo, fazendo qualquer coisa menos concentrar-se nos estudos. A consciência dói nesse sentido quando chego no gabarito e confiro meu pífio resultado, mais uma chance desperdiçada por minha própria causa, por falta de dedicação.


Nas horas vagas ouço música para espairecer e me motivar, lembrando que ainda mais deve ser feito, ainda mais deve ser aprendido até chegar ao ponto.


O bom de tudo isso é que, nesses últimos tempos aprendi muitas coisas, conheci pessoas fantásticas e todos os dias aprendo mais e mais, vou colocando na bagagem aquilo que vai ser necessário para enfrentar as provas de 2011 agora.


Mas minha fibra , já um tanto distendida, precisa se automotivar e enxergar que lá na frente, vou descortinar um horizonte de novas oportunidades a partir do momento em que encarar com mais seriedade meus propósitos. Eu dependo de mim e que Deus me dê saúde para manter o foco, o resto é apenas mero detalhe. 2011 já está aí na porta e é preciso estar preparada para os próximos desafios e eu ainda vou colocar mais umas coisinhas nesse caminho (uma outra graduação - Direito pra ver se aprendo a fazer e estudar direito...rsrs - talvez um filho ? será ? isso ainda é dúvida pra mim...), mas enfim, seja o que for, 2011 já vai ser diferente do que foi 2010, porque já tem mais foco.

domingo, 21 de novembro de 2010

Crescer na Alma dói mais que no Corpo


Hoje já tinha pensado em outro assunto que gostaria de falar, mas a palestra que assisti pela manhã no núcleo espírita que frequento me levou ao que vou discorrer agora. Foi algo que me calou profundamente a Alma por falar, principalmente, sobre o desapego.

O capítulo estudado foi o XVII - Sede perfeitos : sendo o item "O Homem no Mundo" tema principal da palestra, um dos trechos do Evangelho diz o seguinte :

"Um sentimento de piedade deve sempre animar o coração daqueles que se reunem sob o olhar do Senhor, implorando a assistência dos Bons Espíritos. Purificai, portanto, os vossos corações. Não deixai que pensamentos fúteis ou mundanos os perturbem. Elevai o vosso espírito para aqueles a quem chamais, a fim de que eles possam, encontrando em vós as disposições favoráveis, lançar em profusão as sementes que devem germinar os vossos corações, para neles produzir os frutos da caridade e da justiça."

Não quero aqui fazer nenhuma justificativa a minha religião ou induzir alguém do que esteja certo ou errado. Cada um sabe o que lhe atrai em sua doutrina e como deve professar sua fé, mas encontramos nessas palavras e nas seguintes e, mais ainda, no teor em que se deu a palestra, a importância de vivermos na atualidade sabendo exatamente como devemos viver. Que tenhamos nossos bens e nossas posses, lembrando que nos são temporárias e que, ao partirmos num futuro breve as mesmas deverão ficar aqui , assim como os relacionamentos que temos com as pessoas, que também ficarão ao partirmos, e que para isso tenhamos serenidade de entender tudo isso hoje, agora.

Também se faz necessário entender os relacionamentos com as pessoas que temos e o porquê delas estarem em nossas vidas, porque nos encontramos, porquê é preciso passar por experiências em nossa família ou fora dela com outros seres em evolução assim como nós. Apenas para a evolução pessoal, para podermos fazer crescer nossa Alma! O palestrante completou, para lembrarmos da época difícil de nossa adolescência, onde doía o Corpo com nosso constante crescimento de músculos e de ossos e, hoje, o que dói é a Alma quando podemos crescer através de nossas experiências com os relacionamentos humanos.

E a necessidade de aprender a exercer o desapego das coisas, das pessoas e dos momentos quer sejam eles bons ou ruins, ele também ilustrou com um pensamento de que, ao nascermos somos "cortados" de nosso cordão umbilical e renunciamos ao conforto do colo de nossas mães e de todo o lugar seguro de seu ventre e , ao apanharmos do médico para chorar o fato é feito apenas com o intuito de se saber se está "tudo bem" e isso segue conosco durante toda a vida, pois fatos sucessivos cortam nossos laços e nossos cordões umbilicais de outras pessoas e chorar por esse fato é apenas a informação de que está "tudo bem" , mais uma vez. E a falta do colo renunciado na infância é o que vamos buscar durante toda a Vida, quer seja no prazer através da alimentação, desregrada, dos relacionamentos doentios, do apego excessivo ao trabalho e às obrigações, das compras compulsivas ou qualquer outra coisa que nos dê esse "colo" que nos foi tomado um dia.

Disse , por fim, da importância de se fazer as mesmas coisas de modos diferentes, de buscarmos as mudanças para nos acostumarmos com elas e sempre poder desenvolver novos caminhos em nosso dia para crescermos cada vez mais, fortes e evoluindo sempre. Lembrando-nos de nosso Criador e de todo respaldo que Ele nos dá durante a jornada da Vida. Encerro com mais um trecho do texto , que diz : " A perfeição, como disse o Cristo, encontra-se inteiramente na prática da caridade sem limites, pois os deveres da caridade abrangem todas as posições sociais, desde a mais ínfima até a mais elevada. O homem que vivesse isolado não teria como exercer a caridade. Somente no contato com os semelhantes, nas lutas mais penosas, ele encontra a ocasião de praticá-la. Aquele que se isola, portanto, priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de perfeição : só tendo de pensar em si, sua vida é a de um egoísta."

sábado, 20 de novembro de 2010

Um pouco de poesia... Extra...

"Leite, leitura
Letras, literatura
tudo o que passa
tudo o que dura
tudo o que duramente passa
tudo o que passageiramente dura
tudo, tudo, tudo
não passa de caricatura
de você, minha amargura
de ver que viver não tem cura"
PAULO LEMINSKI (1944-1989)

"Para ser grande : sê inteiro : nada
teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive."
RICARDO REIS (14.2.1933) by Fernando Pessoa in Odes de Ricardo Reis

Atitude


Há dias venho pensando em escrever sobre atitude e falar um pouco do que tenho observado (coisa que amo fazer...) na atitude das pessoas ao meu redor... E olha que numa cidade como São Paulo há gente à beça pra poder observar e conviver , se bem que tem muita gente que vive aqui e se "acha" completamente sozinho, o que também, na minha modesta opinião, é uma questão de atitude.

Se afastar ou se aproximar das pessoas é uma questão de atitude. Colocar sua vida nas mãos de outra pessoa esperando que ela vá lhe trazer felicidade plena, também é uma questão de atitude, acordar triste, de mal com o mundo, sem sorrir , se deprimindo porque está chovendo ou porque o que esperava que acontecesse ontem não deu certo , é atitude. Enfim, se formos observar a atitude que vamos tomar em relação a esta ou aquela situação, está em nossas mãos e não na vida, e não nas mãos do outro, e não na espera da melhor oportunidade, não no futuro. A atitude é o que buscamos e queremos agora.

Sou suspeita e muito para falar em relação a esse AGORA, porque o meu AGORA é sempre PRA ONTEM, sou ariana, impusliva à beça e saio dando minhas "cabeçadas" por aí, sem medo de meter meus "chifres", mas vou, posso até me arrepender depois mas daquilo que FIZ e nunca irei me arrepender do que NÃO FIZ e durmo em paz, com minha consciência mais que tranquila.

Quando resolvi voltar a escrever aqui no Blog não tinha e ainda não tenho a menor pretensão de nortear a vida de alguém ou de fazê-lo de uma ferramenta de auto-ajuda. O que exponho aqui é a minha vida e o meu pensamento, apenas como uma forma de descrever o mundo que me rodeia, meus sentimentos, meus sonhos e minhas expectativas, é a minha atitude em relação aos problemas que me afligem que exponho aqui. Portanto, não levem à ferro e à fogo tudo o que é dito aqui, mas apenas reflitam um pouco mais sobre quais são suas ATITUDES em relação a vida, as pessoas, aos seus sonhos e suas metas. Você realmente busca e sabe o que busca ou espera que aconteça , um dia, quem sabe ?

Já me lasquei muito por causa da minha impulsividade e sei também que muitas pessoas devem ter me julgado (algumas até bem mal...) por minhas atitudes insanas, mas que só dizem respeito à mim. Geralmente quando me lanço em algo sei que se der errado, vai refletir em mim apenas, nunca em outras pessoas, nunca prejudicando a vida de outrem.

Portanto, o lema do final de semana é COLOQUE UM POUCO DE ATITUDE EM SUA VIDA e não fique na inércia porque a vida é cíclica e precisa de movimento. Se for o caso, podemos até usar o clichê : "Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima" , brinde a vida com os mais belos sorrisos todos os dias que não há mau humor que perdure, por mais dolorido que esteja sendo, vai passar mais rapidamente. Todo dia é sempre uma oportunidade nova, de recomeçar, de reescrever aquilo que não deu certo ontem e que poderá se transformar amanhã !

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Obrigada Sempre !




O dia de hoje é dedicado a pessoas especiais que fazem a diferença na vida de outras pessoas, quer seja por sua profissão, quer seja por ser uma pessoa que atua em prol de outras pessoas, quer seja por ser uma pessoa de nossa família que sempre faz a diferença quando precisamos, quer seja um amigo especial que nos encontrou um dia e, hoje, faz a diferença em nossa vida e no mundo porque sabe sua razão de ser e sabe estar onde precisa que esteja, na hora e em lugares certos.




Nem cabe dizer aqui que, meu sonho de consumo é , algum dia , no futuro quem sabe, poder ser uma dessas pessoas que faz a diferença, que atua, que ajuda, que compartilha, que entende, que multiplica, que semeia, que convive, que ensina, que demonstra, que ama de verdade, que vive de modo apaixonado, que influencia, que atualiza, que consola e que perpetua o amor e a grandiosidade da vida em seus gestos mais simples. Mas é um sonho que ainda não realizei e, trabalho muito para isso, quem sabe um dia !




Que Deus proteja sempre essas pessoas especiais, e que, principalmente, faça com que elas existam sempre em nossa vida, cruzem nossos caminhos, plantem suas sementes em nossas mentes e almas e compartilhem do amor incondicional conosco para multiplicarmos suas pérolas durante nossa existência.




Somos todos seres únicos e especiais, mas as pessoas que realmente fazem a diferença vão além disso, elas deixam sua marca no mundo e no coração de modo singular, sempre iremos nos lembrar do que aprendemos e do que vivenciamos, não importa o que aconteça, não importa quanto tempo passe. Fazer a diferença é dar de si mesmo ao mundo , é anular-se em prol do outro no sentido de poder dar a sua alma a fim de que alimente o outro de sua essência mais profunda, é uma transmutação excêntrica de atitudes e de consciência mesmo inconsciente, é fazer-se pleno de modo constante iluminando ao outro de modo intenso e vivificante, aliviando qualquer que seja sua deficiência : de amor, de conhecimento, de alegria, de saúde, de atitude, de presença, de vida, de energia.




Somente com a presença dessas pessoas é que a vida vale a pena, porque no final, tudo o que for material vai embora, mas as lições permanecem em nosso coração e em nosso espírito e, poder aprender com elas é a maior dádiva que o Criador pode nos oferecer, pois , do contrário, não seríamos humanos. Ainda bem que tenho as pessoas mais especiais que fazem a diferença em minha vida e continuam fazendo. Obrigada Sempre !


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dar sempre o melhor de si


Outro dia conversava com uma amiga minha a respeito disso, sobre o que dar de melhor as pessoas e o que esperar delas e, ontem, ao conversar com a Ju sobre uma situação que aconteceu com ela, voltei a refletir sobre esse fato. O que esperar das pessoas ? Podemos realmente esperar algo que será bom ou ruim ou devemos dar o nosso melhor e seguir adiante, sem nos preocuparmos com o que virá ou com o que iremos receber na troca ?



Sou adepta do pensamento de que sempre devemos dar o melhor que temos em nós e não esperarmos por nada em troca, porque, muitas vezes, o outro não está preparado para nos devolver algo em troca num relacionamento , e digo aqui de todo tipo de relacionamento , não apenas no sentido amoroso da questão. Algumas pessoas se perdem diante dos outros e não conseguem lhes acrescentar algo de bom , ou mesmo de ruim, não encontram sua expressão ou sua voz, não conseguem fazer parte da recíproca da convivência humana, se é que podemos chamar assim...



Mas não cabe a nós julgar , não cabe a nós crucificarmos ou não entender, cabe apenas aceitar que cada indivíduo é um, tem a sua história, os seus defeitos, os seus problemas pessoais, seus medos e seus individualismos essenciais que não quebram a barreira , não se deixam envolver (ou mesmo não querem isso), enfim, temos de respeitar esses limites e sabermos a hora de recuar e chegar ao fim da linha.



O que devemos guardar é que sempre fazemos o melhor naquilo que podemos em relação ao outro e devemos , ao menos tentar fazermos isso, fazermos o melhor porque a vida nos devolverá em dobro certamente tudo o que aquela pessoa não conseguiu lhe retribuir. Isso é certo e contundente, assim como o contrário também é extremamente verdadeiro : a vida também lhe devolverá amargor,indiferença, ingratidão, dor e solidão se você recebê-la dessa forma em suas atitudes para com os outros.



Devemos buscar sempre o melhor , podem me achar piegas ou a mais ingênua de todas as criaturas, não estou nem aí para o que achem, se é demagógico ou purista demais, mas é o que penso e vivo na forma daquilo que acredito e, até hoje, a vida só me retribuiu com alegrias, felicidades e amigos maravilhosos que estão sempre comigo durante a caminhada, dividindo tudo , de bom e de ruim sempre, fazendo sonhos transformarem-se em doces realidades.



E para aqueles que não me aceitaram em suas vidas , ou que não me entenderam ou sequer quiseram me compreender, eu viro a página e sigo, porque o dia sempre nascerá para um recomeço e, guardo sempre o que ficar de bom, pois o que for ruim eu deleto. Para sempre !


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

De tudo um pouco


Quero hoje um dia com poesia, canção e loucura

Algo que me devolva a própria sorte

Quero ouvir o canto dos pássaros e me banhar na chuva

Correr solta pela rua, sentir o sol sob meus poros


Quero me sentir inteira, perfeita , completa

Anjo sem asas a viver e voar em sonhos

Perdida em minha realidade deserta

Sou alma pulsante, vivo inteira mesmo incompleta


Quero hoje meu dia com calor, com frio, com beijo e abraço

Quero a luz que me guia em teus passos

Quero ser tua amiga, amada, querida


Quero teus olhos com teu brilho essencial

Quero a perfeição do teu sorriso

Teu coração pulsando em minhas mãos, vivo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Planos "B' (C, D, E, F, G, H, I...)



Lembrei-me hoje de manhã, que há alguns meses , quando estava no cursinho preparatório de Concurso costumava conversar com minha amiga Paty, sobre nossos planos "B" para depois da prova do MPU. Conversávamos sobre várias possibilidades, sobre o que gostaríamos de fazer e sobre o que, realmente, esperávamos que acontecesse quando passassemos num concurso e, finalmente, atingíssemos UMA de nossas metas.

Sabíamos que era necessário fazermos esse exercício, pois, a prova se aproximava e, depois dela, a vida continua, ou seja, não poderíamos encerrar nossos propósitos apenas naquela prova especificamente como se tudo fosse cair do céu depois disso e que a etapa estava finalizada. Pensávamos , óbvio, nas novas provas que surgiriam , nos assuntos que desejaríamos que caíssem e, principalmente, que já tivéssemos assimilado toda a matéria, suficientemente, para que fizéssemos a prova com grande tranquilidade e segurança.


E sempre nos lembrávamos de que, mesmo tendo um plano "B", a vida, com seus desvios e sobressaltos, seus destinos incontroláveis, seus rumos incertos combinados com os propósitos divinos que, inevitavelmente desconhecemos mas sabemos serem necessários, faria preciso que tivéssemos outros planos e não apenas um único.


Eu já perdi a conta de quantos planos "B,C,D,E,F,G,H, I" eu tenho feito ao longo da minha vida, mas não esmoreço e não fico remoendo se isso ou aquilo acabou por não dar certo. Logo recomeço, alinho meus novos propósitos e me lanço em algo novo para continuar porque a vida deve seguir, independentemente dos obstáculos que nos colocam à nossa frente, temos de continuar seguindo porque senão todo propósito se torna inútil.


Fiz mais uma prova domingo, semana passada me acabei por ter perdido a inscrição de uma prova importante (talvez não devesse ser, sei lá...muita gente me disse isso como consolo!) e hoje, virei a página e já estou estudando para outras provas inclusive mais uma que já farei em janeiro. E, sei que depois dela outras virão e os estudos deverão continuar, o foco deve permanecer e novos Planos "B" virão sempre, pois a vida segue... Sigamos então, "para o infinito e além !"

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Medo e outros bichos...


Esse final de semana tive o imenso prazer de sair com minha amiga , muito querida Camila , no sábadão e fizemos um dia de comadres só para passear no Shopping , comermos sem nos preocuparmos com as restrições da dieta diária, rirmos imensamente e passarmos por situações, no mínimo singulares que só nos reforçam a amizade e nos deixam assim, mais leve, com o desejo de que a vida possa ser sempre assim, suave e despropositada. As amizades sempre enchem meu coração de alegria e não seria ninguém sem meus queridos, e verdadeiros, amigos que são poucos mas possuem qualidades infinitas.

Mas o que isso tem a ver com o medo ? É que escrever sobre o medo me levou a lembrar que o medo, muitas vezes , está relacionado a correr riscos, já li isso várias vezes , principalmente quando estava no primeiro semestre de Psicologia e tínhamos que fazer um trabalho sobre o medo... O medo segue a preservação , por isso é instintivo. Ok, mas o que isso tem a ver com a amizade e com a Camila ? É que eu e ela somos pessoas que não temos medo de nos arriscar, pelo menos não na vida e diante das dificuldades.

Conversávamos sobre nossas escolhas e sobre o que fizemos até agora e o que pude observar é que somos parecidas nesse aspecto do "se jogar" na vida e fazermos nosso próprio caminho.

Ela, não teve medo de deixar seu emprego e partir pra uma nova experiência, mesmo temporária, experimentando a área que havíamos escolhido inicialmente para trabalhar que era a área de Letras (nos conhecemos na faculdade e nossa amizade dura até hoje, já faz um bom tempo!). Tudo bem, experimentou, não deu tão certo como esperava que desse , mas arriscou-se e foi lá, criou sua situação e oportunidade e foi atrás e é assim até hoje, já está maquinando qual será a próxima ação.

Também tive de fazer minhas escolhas e uma hora saltei do barco que tinha, abandonei a segurança e a comodidade e fui atrás (do que estou ainda...) e , sem medo de encarar estou tentando chegar a algum lugar, sei que mais cedo ou mais tarde vai dar certo porque sou teimosa, persistente e não esmoreço diante dos obstáculos (que não são poucos) necessários ao meu aprendizado e ao meu crescimento.

Mas, no entanto, cruzamos com pessoas em nossa vida que têm medo dos riscos, medo das escolhas e preferem manterem-se na inércia e na "segurança" de uma vidinha "mais ou menos" mas suficiente por medo de se arriscar, de abrir mão, de escolher e inovar. O medo congela suas ações e se mantêm estáticas, intactas, sem ousar, sem arriscar, sem tentar fazer um novo começo, sem alimentar seus sonhos, sem buscar renovar a vida e enchê-la de plenitude todos os dias.

Já pararam pra perceber que todo novo dia é um recomeço ? Não nos damos conta disso e, apenas sentimos os dias passarem por nós, sem ao menos agradecermos as oportunidades dele em nossa vida.

Todo novo dia você tem a oportunidade única e que não voltará mais , de dizer a quem você ama o quanto ela é importante para você, de abraçar seus amigos, de se declarar para alguém que não sabe que você está apaixonado, de sair com seus filhos e apenas admirar seu sorriso, de conversar um pouco com um amigo distante mas que você nunca esqueceu e que gosta, de experimentar uma roupa antiga mas com uma combinação nova, de pentear o cabelo de um jeito diferente, de sorrir mais, de amar mais as pessoas e não ter medo de se aproximar delas, de admirar alguém muito e dizer isso a ele sem medo e sem receios. Faça essas coisas hoje, não se poupe por medo dos riscos ou das rejeições. Também não fique sonhando com o momento ideal, pois o momento ideal é hoje, agora, enquanto estamos vivos.

Você poderá parecer louco para alguns, mas o importante é que não se perca de si mesmo e não se afaste de sua alma e de suas aspirações.

O medo é importante sim, em algumas situações de nossa vida, que representem perigo eminente ou riscos desnecessários à nossa sobrevivência. Mas o medo de ser rejeitado ou medo de ser incompreendido só atrapalham nosso crescimento interior, nossa evolução. Ter medo de amar apenas porque poderá (ou não) sofrer ? O sofrimento é importante como crescimento, como amadurecimento de nossas capacidades. A dor é inevitável , muitas vezes, mas ela não é insuportável porque somos maiores do que nossas dores e desilusões. Nossa vida se encarrega de suplantar nossas dores e devemos saber que temos uma luz interna muito maior do que qualquer dor. A luz de nossa essência que nos faz criaturas divinas e especiais aos olhos de nosso Criador e sempre seremos luz.

Abandone o medo e arrisque-se mais. É assim que pretendo começar minha semana.

sábado, 13 de novembro de 2010

O lado bom do amor



Divagando sempre em meus pensamentos e em minhas filosofias, esses dias li alguns textos que falavam sobre desapego e também sobre o amor, principalmente nesses Blogs que sigo em minha lista e me deparei com o mesmo problema só que visto de diversos ângulos e sob pontos de vista diferentes, uns mais otimistas, outros mais pessimistas quase à beira do fundo do poço e também percebo que o amor é um tema recorrente e fácil nas músicas, nos sites de relacionamento, nos livros de auto-ajuda, enfim, é um tema que preocupa bastante as pessoas.
Mas existem vários tipos de amor e para várias circunstâncias. Só que vou me ater aqui a falar apenas do lado que considero "o bom do amor" que, muitas vezes, devido as decepções e mágoas que ele acaba deixando nas pessoas é sempre esquecido e suplantado.
O lado bom do amor é aquele em que a gente cresce, amadurece e desabrocha nossos sentimentos mais profundos e sinceros. É o lado em que amamos incondicionalmente o que quer que seja: uma pessoa, uma causa humanitária, uma profissão, um animal, um lugar, um grande sonho, um ideal de vida, um livro com uma bela história, um filme, enfim é o que realmente figura o contexto real de felicidade que o amor está disposto a proporcionar em nossa vida. Só que algumas dificuldades e pedras que encontramos pelo caminho nos afastam dessa realidade intensa e verdadeira e passamos a deixar de amar, ou mudamos nosso foco.
Esse lado do amor é tão forte que suplanta muitas outras coisas em nossa vida, nos deixa em estado de inconsciência temporária e nos pinta um mundo muito diferente daquele que está à nossa volta porque passamos a viver em função desse amor. Só, que as dificuldades surgem e começamos a esmorecer, queremos sucumbir, desistir deixar de lado, abortar a causa e partir pra outra. Ok. Até podemos fazer isso, mas não nos esqueçamos de aproveitar toda a fase boa do amor, todo o seu lado mágico, não nos esqueçamos de sempre observar o que nos levou até lá e como foi que ficamos ao nos depararmos com a grandiosidade desse amor.
Quando é um amor por outra pessoa, vamos nos lembrar de nos inebriar do que há de bom nesse alguém e como sua luz foi capaz de preencher nossa vida, como suas qualidades tão intensas e infinitas puderam preencher nosso caminho, mesmo que por um tempo e vamos manter essas coisas em nós para nos lembrarmos sempre que sim, houve o amor, pois fomos capazes de amar sem esperar nada em troca e foi lindo tudo o que nos tocou.
Quando o amor for por outras coisas, que possamos tentar continuá-lo no capítulo seguinte, que possamos retomar de onde paramos e possamos, principalmente, construir algo de bom com esse amor, podemos mudar algo, podemos fazer realmente a diferença, de alguma forma, inspirados nessa fonte que nos aquece e que nos renova todos os dias.
É preciso lembrar que a vida é cíclica e não cessa nunca seu movimento e devemos aprender que tudo que chega também é por algum tempo, logo se vai, quer seja o amor ou quer seja a dor, nada permanece para sempre mas nos ajuda a crescer e sempre transformar todas as coisas.
Sempre temos a chance de aproveitar aquilo que nos encontra em nossa vida. Há uma frase que li essa semana e achei tudo de bom : "Tudo que chega, chega sempre por alguma razão." Então, sem questionarmos muito, vamos aproveitar mais o lado bom das pessoas, das coisas e , principalmente do amor pois a vida é só isso e só precisamos nos lembrar de enxergarmos esse lado bom e nos mantermos com ele.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A pessoa de Fernando Pessoa


Desde sempre gostei de poesia e até me arrisco a escrever algumas letras de vez em quando, quando a inspiração toma um rumo desproporcional às minhas emoções mais profundas, quando o coração insiste em sair e falar de si mesmo, quando ultrapasso as barreiras de minha própria alma.
Pra isso também sempre tive algumas inspirações, textos que me remontam aos sonhos, aos segredos do amor e da alma humana, aos lapsos da memória de um passado não tão distante e me uso de alguns autores para buscar traços, trechos , frases ou mesmo ideias quando quero escrever , ou mesmo quando quero ler algo que me cale fundo no espírito.
E dos meus prediletos destaco Vinicius de Moraes , o poetinha eterno, para sempre em meu coração e em minha vida por seus sonetos mais que perfeitos, Florbela Espanca, com seus textos que quando esprememos a alma é capaz de ressurgir integralmente aos nossos olhos de tamanha emoção de suas palavras e, claro, Fernando Pessoa , que em seus heterônimos, sendo três versões além dele mesmo, nos surpreende a cada texto, a cada verso, a cada pensamento escrito e traduzido em vida, luz e palavras.
E, para ilustrar ainda mais esse meu momento "litteras" trago um texto de Fernando Pessoa para que se tenha a real noção do mago das palavras, letras de quem escreve sempre com o mais profundo de sua emoção e nos fala à alma, ao pensamento, ao nosso eu mais profundo e intenso , enjoy it :
" Em mim foi sempre menor a intensidade das sensações que a intensidade da consciência delas. Sofri sempre mais com a consciência de estar sofrendo que com o sofrimento de que tinha consciência.
A vida das minhas emoções mudou-se, de origem, para as salas do pensamento, e ali vivi sempre mais amplamente o conhecimento emotivo da vida.
E como o pensamento, quando alberga a emoção, se torna mais exigente que ela, o regime de consciência, em que passei a viver o que sentia, tornava-me mais quotidiana, mais epidérmica, mais titilante a maneira como sentia.
Criei-me eco e abismo, pensando. Multipliquei-me aprofundando-me. O mais pequeno episódio - uma alteração saindo da luz, a queda enrolada de uma folha seca, a pétala que se desapega amarelecida, a voz do outro lado do muro ou os passos de quem a diz juntos aos de quem a deve escutar, o portão entreaberto da quinta velha, o pátio abrindo com um arco das casas aglomeradas ao luar - todas estas coisas, que me não pertencem, prendem-me a meditação sensível com laços de ressonância e de saudade. Em cada uma dessas sensações sou outro, renovo-me dolorosamente em cada impressão indefinida.
Vivo de impressões que me não pertencem, perdulário de renúncias, outro no modo como sou eu."
Fernando Pessoa in : "Livro do Desassossego." p.124 Companhia das Letras

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Express Yourself


Sabe aquela música da Madonna , Express Yourself ? Pois é... outro dia me dei conta do quanto gosto dela sem sequer ter atinado para verificar o que dizia a letra, e olha que o que faço sempre é ouvir atentamente a música para captar a mensagem e não sair por aí idolatrando bobagem, principalmente quando as músicas são em inglês.
Quando fiz cursinho uma vez, tinha um professor de Inglês que era o máximo, chamávamos ele de "Torraca" , figuraça total, adorava interpretar nas suas aulas e nunca tive aulas de Inglês mais divertidas do que as dele ! Pois bem, ele sempre nos dizia que temos que prestar atenção as letras das músicas para não nos depararmos um dia chorando, na fossa, deprimidos com uma garrafa de whisky embaixo do braço e lamentando pelo amor que nos deixou ao som de : "Knife, cut´s like a Knife..." que quer dizer : "Faca, corta como uma faca..." pááááááraaaaaa tudo ! Já que vamos entrar na fossa que seja com algo mais substancial, mais coerente com a dor daquilo que sentimos e não dizer que a faca corta como uma faca , versinho mais singelo e que apenas chove no molhado !
Mas a música da Madonna me chamou atenção quando finalmente quis saber sobre sua letra, e foi do nada que resolvi ver a fundo... Eu achava que ela queria dizer sobre "expressar a si mesmo", mas no sentido de myself , de mim mesmo, mas não ! Ela sugere que façamos com que a pessoa que amamos se expresse , na verdade, que a pessoa nos prove seu amor, nos prove o que sente e que, para isso devemos fazê-la provar pois é isso que vale o amor e não objetos, materialidade ou a paixão sexual apenas.
Eu já adorava a música e gostei ainda mais depois de saber seu real significado, porque também acredito nisso, acredito que quando amamos não devemos nos esconder ou deixar as coisas debaixo do tapete, devemos por a prova tanto nossos sentimentos mesmo para ver se são reais ou até que ponto nos entregamos e conseguimos amar e também a pessoa, o quanto realmente ela está conosco nessa relação e o quanto dela ela é capaz de nos dar.
É preciso provar e se fazer provar o amor para que o mesmo seja verdadeiro e intenso e que consiga se expressar e consiga crescer e se desenvolver , enfim, consiga ser um amor real, vivo e pulsante como deve ser.
Talvez seja essa uma das grandes chaves do amor, provar-se a si mesmo, provar e vestir os seus encantamentos, acreditar que ele pode e deve ser forte e verdadeiro e todos os dias devemos cultivá-lo a fim de que ele não morra, pelo contrário, renove-se, pulse e esteja intensamente em nossos corações.
Portanto, "Express Yourself" hoje e sempre e viva o amor !

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atualizando...

Nossa ! Tantas coisas que comecei a fazer quando resolvi recomeçar o Blog que, acabou e ele ficou largado novamente, esquecido e só agora, que me peguei visitando outros Blogs é que me lembrei, sim, tenho um e também posso escrever, posso voltar a pulsar um pouco em minhas palavras.
Nessa viagem de leituras mil, me encantei com vários Blogs e vou colocá-los na lista dos meus preferidos para sempre poder acompanhá-los e também interagir com seus donos.
Dos vários pelos quais me apaixonei destaco o da Gisela Rao "Vigilantes da Auto-Estima" que é fantástico e leio sempre, não perco um post , porque a Gi, como todo brasileiro não desiste nunca e tem um jeito todo especial para tratar dos assuntos mais pesados e das dores que nossa alma sempre sente ao longo de nossa caminhada, recomendo a leitura que é sensacional e nos envolve sempre.
Também tem o "Paixão por Palavras" que fica sempre aqui nos meus favoritos porque só o nome já diz tudo, e alguém como eu que é, simplesmente apaixonada pelas palavras, por textos, livros, contos, poesias claro, não poderia deixar de indicar esse blog para os ávidos pelas fontes como eu !
São inúmeros, mas com o tempo vou colocando minhas indicações pessoais aqui e vamos nos divertindo.
As pessoas escrevem de tudo, dos mais variados assuntos, expôem suas vidas, suas dores, seus amores, suas aflições e também suas alegrias e graças descobertas com a caminhada diária.
São palavras de superação, de desabafo, de solidão , de amor, de loucura ,enfim é um universo imenso esse dos Blogs e confesso que fico bastante tempo lendo "a vida em palavras" das outras pessoas e me encantando com cada história que descubro e me reconheço até em muitas delas.
Compartilhar é preciso, viver e amar também é preciso e, lembrem-se que só o que levamos dessa vida é o amor e o conhecimento, porque caixão não tem gavetas meus queridos.