sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Ao olhar para trás
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Despedindo-me de 2010
Iniciei o ano na faculdade de Direito , mas não dei continuidade...
Interrompi os estudos da graduação para entrar no cursinho preparatório
Larguei de vez a Estética, me desfiz dos aparelhos , dos estudos e desisti da ideia de dar aula para os cursos técnicos porque não me achei preparada para tal atividade
Fiz várias provas de concurso e, as do começo do ano, sem nenhum preparo, sem nem ter estudado Direito Administrativo e Direito Constitucional, da Cespe ainda, achando que ia resultar em alguma coisa (ha-ha-ha pra mim, quanta ingenuidade !)
Aí no cursinho preparatório pude iniciar meus estudos , mas como o intensivo era corrido demais, os neurônios deram área na hora da prova e me estrepei (de novo!) por muita falta de atenção e não por burrice ! Foi falta de concentração eu diria !
Fui a quatro Casamentos e um funeral (como no filme do Hugh Grant) !
Vi muito pouco as minhas amigas, queria as ter visto bem mais, fiquei com saudade
Minha irmãzinha (uma das que eu escolhi pra mim) teve um bebê lindo , lindo !
Fiz um ano de casada (UAU !), passou rápido
Conheci pessoas maravilhosas durante os estudos de concurso : a Paty, a Andreia, a Malu, a Meire, a Ju, a Fê , a Inara, a Fabi, as Paulas , a Eli, a Alice, a Otávia
Também tive meus Mestres queridos que me deram (e me dão) a maior força sempre
Estive mais perto do que nunca do meu Amor , que cada dia mais me apóia e me incentiva em meus loucos projetos
Retomei meu Blog que estava largado lá no cantinho depois que saltei da Estética e estou fazendo novos amigos com ele , aprendendo também muito com as outras pessoas
E , finalmente, me apaixonei tanto pelo Direito que voltei para a graduação em 2011 e dessa vez vai ser até o fim, sem pausas !
Bom, balanço feito, passamos a régua nisso tudo para que 2011 possa chegar e com ele trazer infinitas novidades, realizações, conquistas e tudo de melhor para todos nós.
Aprendi muito nesse ano de 2010 e tenho a certeza de que ainda terei muito que aprender, muito a alcançar e muitos frutos a colher em 2011 com fé em Deus porque sou brasileira e não desisto nunca !
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Ilusões
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Egrégora de Ano Novo
E a vibe do Ano Novo é bem mais leve. Podemos sentir no ar os pensamentos voltados à renovação, buscando uma reorganização, uma relocação em todos os sentidos. Prefiro muito mais essa vibração de hoje do que a de dias atrás em que ainda pairava o fantasma daquele velhinho vestido de vermelho gritando ho-ho-ho com sua roupinha nada tropical para o nosso verão.
O Ano Novo traz a esperança de um recomeçar inteiro. Paramos para pensar no que fizemos e olhamos para trás medindo o que foi bom e o que não foi, onde erramos e onde ficamos para trás, estagnados. Nos arrependemos do que fizemos, mas principalmente do que deixamos de fazer, daquilo que faltou coragem...
Reflexões são feitas todos os dias nesses últimos momentos do Ano Velho para que, o Novo Ano traga outros ventos, traga outras estradas e novas escolhas possam ser feitas, novos caminhos possam ser trilhados.
Mil sonhos e desejos pulsam em nossos corações e esperamos que seja um Ano repleto de coisas boas, de desejos realizados, de conquistas alcançadas e também de saúde, paz, amor, união, prosperidade e muito sucesso.
Na contagem regressiva interior trazemos tudo aquilo que aflora de nossa alma e traduz essa emoção, esse sentimento de esperança que renascerá a cada minuto do Novo Ano que se inicia e traz com ele a certeza de que tudo será diferente, basta apenas querer.
Não é mágica, não é encanto, não é milagre mas apenas a escolha interior que fazemos que é capaz de transformar nossas oportunidades futuras em possibilidades reais de realização daquilo que tanto almejamos. Basta querer, acreditar e ir atrás que tudo acontece.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Limpeza Geral
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Oração de Natal
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
A Vida muda em um segundo...
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A pessoa mais importante
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
A amizade é um Amor que nunca morre - Parte II
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
"A amizade é um amor que nunca morre"
domingo, 19 de dezembro de 2010
Há um Brasil lá em cima que o Brasil aqui embaixo desconhece
sábado, 18 de dezembro de 2010
"Eu sentia todo o peso do mundo em minhas costas..."
Pais & Filhos
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Consumismo nada tem a ver com espírito de Natal
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Como cheguei até aqui ?
Dança Flamenca
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
"Deus não dá aquilo que você pede, mas sim, aquilo que você acredita !"
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Eu e Minhas Provas !
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Podemos ferir os outros sem nos dar conta disso
Esse tal de Relacionamento...
domingo, 12 de dezembro de 2010
Meu Amor
Paizão
sábado, 11 de dezembro de 2010
Eles também sofrem por Amor...
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
A Vida é Maravilhosa, mas essa Escolha é só Sua !
Fui estudar , como meu ofício de todos os dias e, saio de casa cedo para evitar o fluxo do Metrô. É preferível chegar bem cedo ao curso e sossegada esperar meu horário do que ficar no meio do empurra, amassa e aperta que se forma todos os dias após às 07 da manhã.
Metrozão lotado, básico, aquele aperto e todo um "approach" inevitável de pessoas desconhecidas e eu lá...Zen ... apenas imaginando a música que ia tocando em meus ouvidos e construindo as ações do meu dia.
Estudei como gente grande, duas horas ininterruptas e cruéis no meu regime semi-aberto , depois fiz um intervalinho de 20 minutos, comi minha barra de cereais e voltei , para mais duas horas firmes de Direito Previdenciário na veia. Para quem é formada em Letras não tem nada mais divertido do que ser autodidata em Direito, qualquer que seja a modalidade. Me divirto com a prolixidade de alguns autores, com suas retóricas e voltas para afirmarem coisas tão simples. Confesso que muitas vezes o SAP se faz necessário e, graças a Deus tive ótimos professores experts nessa modalidade de tradução do juridiquês para o português.
Daí , havia combinado almoço com minha amiga , Fê, que teve problemas e se atrasou mais ou menos uma hora e meia pra chegar ao curso. Sem estresse, sem grilos, continuei ouvindo minhas músicas enquanto esperava, conversei um pouquinho com seu Dori e, na boa, esperei por um almoço delicioso e divertido, na companhia de uma pessoa muito especial, que é minha amiga Fê ! Que como já disse a ela uma vez, parece que nos conhecemos há anos, mas nossa amizade se iniciou em setembro desse ano, no cursinho preparatório que fazemos.
Quem dera tivéssemos mais tempo para conversar nessa nossa vida regada a intervalos, pois quando olhamos no relógio já estávamos atrasadas para nossa aula , sagrada, de Raciocínio Lógico ! E hoje o professor caprichou com a Probabilidade (ai caramba!!)... Suei o último neurônio que restava... cruel... Mas sem desanimar.
Hora de ir pra casa (Ufa...), para mais algumas horas de batalha. Chegamos à Sé e aquilo era um mar de gente... Linha 3 interrompida em Arthur Alvim... Vixe Maria, horário de pico, pessoas se derramavam pelas plataformas. Sem dúvida nenhuma, voltaria de ônibus e lá fui para o ponto.
Com minhas músicas fiéis, encarei um ônibus lotadinho, mas que rapidinho chegou ao seu destino e, sem demora, cheguei em casa me divertindo com as músicas e as bobagens dos programas de rádio que passam nesse horário das 18h.
Sem pestanejar, feliz por estar encerrando com louvor mais uma semana árdua, coloquei minha roupa de guerra e saí para caminhar...
A sensação não poderia ser melhor, de liberdade, de vida pulsando, do ar entrando em meus pulmões, dos meus passos que me guiavam, enfim, me sentia renovada após um dia atípico mas com momentos singulares.
Para fechar , na volta, fiquei dando picos de corrida em meio a avenida ao cair da tarde (acho que pensaram que eu estava louca...estava mesmo, mas era uma loucura boa, saudável, de vida). Minha Vida é Maravilhosa, mas essa Escolha sou eu quem faço, em tudo aquilo que vivencio, quer seja bom ou ruim. Já falei que o que é ruim eu deleto, fico apenas com o que é bom para mim e assim prossigo...
Poderia aqui esbravejar, gritar e reclamar de coisas que ocorreram no dia de hoje, mas não. Escolhi vivê-lo da melhor forma que pude, escolhi fazê-lo um dia muito feliz, cansativo, mas produtivo e extremamente significante. Um dia único, em que pude viver, pude fazer minhas coisas, pude superar diversos obstáculos, pude curtir muitas coisas, pude ver e conviver com muitas pessoas. Foi o que tive hoje. Foram as minhas escolhas, porque eu sei que tenho uma vida maravilhosa e valorizo tudo o que Deus me dá, sempre. Já falei sobre isso em outro post, né ?
Para comemorar, daqui há pouquinho, uma taça de vinho tinto, que reconforta e complementa, brinda toda a minha paz interior : Tin Tin.